SanjoMusic premia vencedores das categorias Rock e Pop

Blog Single
A primeira etapa do Festival de Música de São José dos Pinhais, o SanjoMusic 2011, foi realizada neste final de semana com a apresentação das bandas das categorias Rock'n'roll e Pop Rock. Os vencedores, todos com composições próprias, foram conhecidos no domingo (25) na final ocorrida na Abbey Gastronomia e Eventos. O evento é promovido pela Prefeitura de São José dos Pinhais com o objetivo de valorizar a produção musical da cidade.

As três primeiras bandas de cada categoria receberam premiação em dinheiro – de R$ 3 mil a R$ 1 mil, enquanto as cinco primeiras terão direito a gravar um CD. Na categoria Rock'n'roll, as bandas vencedoras deste ano foram: Miracle, em primeiro lugar; Tic Tac Joe, em segundo; e Newmar Brostulim e as Más Influências em terceiro. Em quarto e quinto lugares ficaram, respectivamente, as bandas Davi Henn e Dark Symphony.

Na categoria Pop Rock, a premiação ficou com as bandas O.R.E,N.'S em primeiro lugar, Última Hora em segundo, e 5 Graus em terceiro. Os Helicópteros e With J. C completam a lista das cinco bandas do Pop Rock que terão a oportunidade de gravar um CD.

Vencedor da categoria Rock'n'roll, o líder da banda Miracle, Felipe Augusto Vieira, avalia que o SanjoMusic 2011 superou os festivais de anos anteriores. “A organização, respeitando os tempos estabelecidos, e o corpo de jurados, com representantes dos diversos setores da música, transmitiram confiança e respeito aos participantes”, afirmou.

Já Cristopher Luíz Fernandes, guitarrista da banda O.R.E,N.'S, bicampeã do festival, destacou que o SanjoMusic serve como estímulo à formação de novos grupos musicais. A banda O.R.E,N.'S, a propósito, surgiu exatamente para participar do festival em 2009. “Seria importante se tivéssemos mais espaços como esse. Todo o dinheiro da premiação nós investimos no nosso desenvolvimento”, destaca.

A chefe da divisão de dramaturgia e música da Secretaria Municipal de Cultura, Semitha Cevallos, ressalta que o SanjoMusic tem sido uma vitrine para que bandas locais, regionais e de outros estados possam se apresentar entre elas e para o público, criando um espaço de avaliação para os artistas. “Estamos pensando em alternativas para ampliar ainda mais a exposição dessas bandas. No Festival, a gente vê só a música que está concorrendo e queremos conhecer mais sobre as bandas”, comenta Semitha.

A cantora Michele Mara, vencedora do concurso “O Maior Imitador da América Latina” no Domingão do Faustão, participou como jurada do festival. Para ela, o nível dos participantes estava muito competitivo, tornando difícil a decisão na hora do voto. “Com a realização desse festival, o município dá uma oportunidade para que as bandas se interessem em melhorar sua qualidade e isso tem sido percebido a cada ano”, disse Michele.

A próxima etapa do SanjoMusic será nos dias 7, 8 e 9 de outubro, no Armazém Universitário, com os grupos de Sertanejo de Raiz e Sertanejo Universitário.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais

Compartilhe esta notícia no Facebook: