Festival São José Rock Festival 2011 confirma bandas

Blog Single
Muito rock and roll deve movimentar São José dos Pinhais nos dias 8 e 9 de outubro, quando acontece a terceira edição do São José Rock Festival, evento pioneiro na cidade em divulgar bandas autorais. Neste ano, os shows acontecem em três espaços: Woodstock Rock Bar, Backwoods Pub e Piazote Sportes, o que deve movimentar a cena rock são-joseense.

Serão 20 bandas de SJP e Curitiba divididas em dois dias de apresentação. No sábado (8), o palco do Woodstock receberá, a partir das 19 horas, as bandas Saga Santa, Rambo Vilão, Maleditos e Grade. O festival continua no Backwoods Pub a partir das 22 horas com as bandas Gruvox (Ctba), Vira Copos e 5 Graus.

No domingo (9) ao shows começam às 13 horas no Piazote Sports. Na Line Up estão a veterana Iguana Dead (SJP), Wake Up, Savage Rage, Goya, Dexxi, Cefa, Last Sigh, Mr. Mann Trio Instrumental, Load Rock, Os Corsários, Casimu e Pallets. O grupo Opaleiros de São José dos Pinhais também vão dar show com os carrões no domingo.

De acordo com o idealizador do São José Rock Festival, Fabrício Vitor, todas as bandas são autorais. “O festival é um evento que concentra grande parte das bandas que compõem suas músicas e uma oportunidade para os músicos divulgarem as suas criações”, destaca Vitor.

Para ele, o festival independente coloca São José Rock Festival na agenda de festivais de rock do sul brasileiro. “É uma opção para os amantes do rock e promoveem São Josédos Pinhais um intenso intercâmbio cultural. O público é curioso, quer ouvir coisa nova além das bandas já consagradas no seu repertório pessoal. Outra preocupação do projeto é a responsabilidade social, um dos objetivos”, afirma Vitor.

Preocupado em agregar valor ao Festival, desde a formatação do evento, Vitor reservou uma parte do ingresso para destinar às crianças mais carentes no Dia das Crianças. O público deverá levar um brinquedo novo ao comprar o ingresso, para ser doado para uma escola ou entidade do município, que ainda será definida e divulgada no site do evento.

Os ingressos estão à venda nas lojas Center Music, Musicause e Trilha do Rock. O público aguardado para os três dias de evento é de duas mil pessoas, semelhante a edição de 2010. “Além de fomentar a iniciativa cultural, o festival ainda garante giro econômico na cidade já que recebe pessoas de Curitiba, de toda a Região Metropolitana e estados vizinhos”, aponta Fabrício Vitor.


Apoiadores
A realização do São José Rock Festival conta a participação de empresas que acreditam na grandeza e se importam com a cultura musical independente como: Trilhas do Rock, Instituto Airton Mann e Center Music.


Edição 2010
Na edição de 2010, o maior festival de rock de São José dos Pinhais teve pela primeira vez uma produção independente organizando um show com banda européia na cidade: o trio húngaro The Silver Shine. A curitibana Sick Sick Sinners também foi uma das atrações principais. O Festival também teve a participação de aproximadamente 20 grupos.


Line Up oficial
Dia 08/10 – sábado – 19 horas
Local: Woodstock Rock Bar (Rua José Ziliotto, 223)
Saga Santa (SJP)
Rambo Vilão (SJP)
Maleditos (CTBA)
Grade (CTBA)

Dia 08/10 – sábado – 22 horas
Local: Backwoods Pub (Rua Barão do Cerro Azul, 1870 - Bom Jesus – SJP)
Gruvox (CTBA)
Vira Copos (SJP)
5 Graus (SJP/CTBA)

Dia 09/10 – domingo – 13 horas
Local: Piazote Sports (Avenida Rui Barbosa, 6285. Afonso Pena – SJP)
Iguana Dead (SJP)
Wake Up (SJP)
Savage Rage (C. Largo)
Goya (SJP/CTBA)
Dexxi (SJP)
Cefa (SJP)
Last Sigh (CTBA)
Mr. Mann Trio Instrumental (SJP)
Load Rock (SJP)
Os Corsários (SJP)
Casimu (SJP)
Pallets (SJP)

Ingressos
Os ingressos custam R$ 5,00 e R$10,00 mais um brinquedo novo.
Center Music (Shopping São José)
Musicause (Rua Dr. Motta Junior, 1047 – Centro)
Trilha do Rock (Almirante Alexandrino, 1937 – Afonso Pena)

Informações para a imprensa
Tânia Jeferson (41) 9127 1554
taniajeferson@yahoo.com.br

Fabrício Vitor contato@saojoserockfestival.com.br
São José Rock Festival: www.saojoserockfestival.com.br
Os Corsários: www.myspace.com/os_corsarios
Twitter: @fabricio_vitor

Compartilhe esta notícia no Facebook: