Curso apresenta a história do cinema, filmes e diretores

Blog Single
Para moradores de São José dos Pinhais desconto de 20%

O curso é aberto a todas as pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos sobre cinema, bem como ter contato com filmes, diretores, estilos e estéticas essenciais na história do Cinema.
Não há limite de idade ou exigência de conhecimento prévio ou formação específica.
O curso é direcionado para a apreciação e não para a produção de filmes.
As aulas, que começam no dia 14 de agosto, serão às quintas-feiras, das 19h10 às 21h45. Este módulo vai até dezembro de 2008.
Os encontros vão abordar o desenvolvimento histórico do cinema, seus principais movimentos, realizadores e obras mais significativas; o filme como arte e produto da indústria do entretenimento; noções de linguagem; elementos para a análise fílmica; produção cinematográfica nacional e contemporânea.
A programação do curso envolve aulas dinâmicas, com exibição de trechos de vários filmes, indicações de títulos relevantes da cinematografia mundial e bibliografia especializada. A intenção é fornecer elementos para a formação crítica do espectador.
O Studio Botteri fica na Rua Santo Antonio, 41, no bairro Rebouças, atrás do Quartel da Polícia Militar na Getúlio Vargas e a três quadras do Estação Embratel. Vagas são limitadas.
O blog http://quasenove.blogspot.com traz informações completas sobre o funcionamento do curso, sugestão de bibliografia e lista dos filmes analisados nas aulas.

Curso “CINEMA – História, Arte e Entretenimento”
De 14 de agosto a 14 de dezembro de 2008
Às quintas, das 19h10 às 21h45
Início: 14 de agosto
Local: Studio Botteri (Rua Santo Antonio, 41, Rebouças, Curitiba)

INFORMAÇÕES
http://quasenove.blogspot.com
alfekur@terra.com.br
janelaind@yahoo.com.br
Fone:41- 91813749

Fabio L. Francener Pinheiro
http://quasenove.blogspot.com
fabio.pinheiro@terra.com.br

Divulgação Fabio Pinheiro

Compartilhe esta notícia no Facebook: