Jairo Melo raxa com o prefeito de SJP, Ivan Rodrigues

Blog Single
O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Jairo Melo, pela primeira vez anunciou publicamente o que nos bastidores já era de conhecimento de muitas pessoas que acompanham a administração pública municipal. O seu descontentamento com o mandato do prefeito Ivan Rodrigues. A reclamação aconteceu em reunião do PDT (Partido Democrático Trabalhista), semana passada, durante coquetel de filiações do partido e foi divulgada por meio da secretaria geral da legenda.

“O PDT deve reavaliar se deve continuar no governo, uma vez que eu sou o vice-prefeito e não sou e nunca fui consultado pra nada. Ele sempre tomou as decisões de forma unilateral. Na minha opinião o partido deve sair, porém há pessoas do diretório municipal que não pensam assim. Como sou democrático e estamos em um partido onde tem na sigla um “D” que nos diferencia dos outros partidos, vamos analisar os encaminhamentos políticos do governo daqui pra frente e decidir internamente o que é melhor para todos. Não só para o nosso partido, mas para toda a população da nossa cidade”, diz a nota do partido.

O prefeito Ivan Rodrigues teve o ex-vereador Jairo Melo (mandato na Câmara de 2005 a 2008) como o principal aliado no Legislativo durante as eleições. Na campanha para a Prefeitura o PDT de Jairo Melo se coligou com os partidos PTB, PMN, PT e PC do B.

O discurso de raxa com a administração mostra que há quase dois mandatos na Prefeitura da cidade o vice-prefeito tem um papel coadjuvante. Também foi assim na administração do ex-prefeito Leopoldo Meyer (PSDB), quando o então vice-prefeito Toninho da Farmácia (DEM) teve um trabalho figurativo nos quatro anos de gestão.


Eleição 2008
Em 2008, São José dos Pinhais teve uma das eleições mais disputadas da história, desde 1992, no enfrentamento entre Antonio Dalgut (situação) e o ex-prefeito eleito na época para um segundo mandato, João Ferreira (oposição). Ferreira ganhou por pouco mais de 300 votos.

O diferencial é que em 2008 existiam três grupos majoritários, que incluía, além do candidato eleito Ivan Rodrigues (47.391 votos - 39,23%), e do prefeito que buscou a reeleição, Leopoldo Meyer (44.683 votos - 36,99%), o filho do deputado Federal Luiz Carlos Setim, Sandro Setim (25.245 votos - 20,90%). Zé do Baú conquistou 2.262 votos (1,87%) e Helcio Bino 1.213 votos (1%).


33 pré-candidatos
De acordo com a secretaria geral do PDT, o evento, com a participação de 120 pessoas, marcou a filiação de 33 pré-candidatos a vereador para 2012. “Entre os novos integrantes, o partido destaca o empresário Hermes Schultz. “Vim para somar. Gosto de novos desafios, boas idéias e acredito que a cidade precisa de pessoas que querem fazer a diferença e as transformações para a nossa sociedade. Só vejo no PDT essa oportunidade, uma vez que está bem organizado para desempenhar o papel”, diz a nota.

Segundo o presidente municipal do partido, Jairo Melo, o quadro de pré-candidatos só tem pessoas sérias. “Responsáveis e principalmente honestas que têm uma vida dedicada ao trabalho, às ações sociais, a igreja e a família. Escolhemos a dedo os integrantes da nossa chapa e vamos colocar a apreciação da sociedade.”

Para o secretário-geral, Elói Dallagnol, a meta do PDT é de eleger vereadores. “O partido vai dar o apoio necessário a cada candidato. Já estamos trabalhando com uma série de encontros nos bairros que serão realizados até o início das eleições, em junho de 2012 e estamos agendando os Cursos de Formação e Capacitação Política, com o apoio da Universidade Leonel Brizola para que tenham subsídio ideológico”, fala Elói Dallagnol.

O PautaSJP.com entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do prefeito Ivan Rodrigues para reportagem sobre as eleições. O prefeito retornou dizendo que ainda não é o momento de se manifestar a respeito.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: