Mestre DeRose enfatiza metodologia em favor da saúde 02-Nov-11

Escritor fala da proposta de vida sem drogas propagada também pelos novos professores do Método DeRose

Homenagem ao Mestre DeRose foi realizada na Câmara de Curitiba

O idealizador do Método DeRose, mestre DeRose, esteve em Curitiba para receber homenagem na Câmara de Vereadores dia 14 de outubro. Em entrevista ao PautaSJP.com, De Rose, que desenvolveu esta prática corporal direcionada ao bem estar, enfatizou que além da saúde o Método é exemplo de uma vida sem drogas.

“Nós ensinamos conceitos que aprimoram o indivíduo nas relações pessoais e em grupo, por meio da administração do stress, concentração, raciocínio, entre outras questões que agora serão potencializadas pelos novos professores que estamos formando”, diz mestre DeRose.

Ainda Segundo DeRose, a metodologia gera a reeducação comportamental que leva ao aprimoramento dos formandos na família, entre os amigos e na sociedade, incluindo as relações profissionais. “Cada professor conquista a sua independência financeira e com uma grande bagagem cultural, na medida em que participam de intercâmbios em diferentes países onde é ensinado o Método DeRose”, fala DeRose, que agradeceu a homenagem da Câmara de Curitiba.

“Levo esta homenagem dos vereadores a todos os professores e alunos do Método DeRose. Realizamos um trabalho de combate às drogas na medida em que os praticantes são exemplo e propagam a ideia de que é possível viver sem qualquer tipo de substâncias ilícitas e as lícitas, como o álcool”, destaca DeRose.

A solenidade foi dirigida pelo vereador Felipe Braga Cortes acompanhado do vereador Professor Galdino. O secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Irajá de Brito Vaz, representou a Prefeitura de Curitiba. A homenagem dos vereadores de Curitiba é direcionada aos 51 anos de magistério do escritor e educador DeRose. São 25 livros editados. Em Curitiba, seis escolas lecionam o Método. Há mais de 30 anos DeRose visita a capita paranaense com freqüência, realizando cursos, palestras e lançamentos de livros.

Algumas das ferramentas utilizadas na metodologia são a reeducação respiratória, a administração do estresse, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, além de procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da lucidez e do autoconhecimento.

Informações www.metododerose.org

[PautaSJP.com]