Prefeitura de SJP apresenta defesa na questão de derrubada do casarão centenário

Blog Single
A Prefeitura de São José dos Pinhais entregou, recentemente, a um blog de São José dos Pinhais, um vídeo em que ela se justifica do motivo da derrubada da casa centenária que era sede do Executivo. Nas imagens, veiculadas pelo internauta Leonardo Costa, são mostrados aspectos arquitetônicos em uma simulação que trata da descaracterização do imóvel ao passar das décadas, motivo apontado como razão para a demolição da propriedade.

De acordo com o blogueiro, a iniciativa de divulgação nas mídias sociais ligadas a São José dos Pinhais partiu da Secretaria Municipal de Comunicação, por parte do secretário de Comunicação, Luis Carlos Rocha. “Após debates sobre o caso no grupo do Facebook Nossa São José, a secretaria me procurou e entregou as imagens, que eu considero importante para esta discussão de preservação do patrimônio”, diz Leonardo Costa.

O antigo casarão sede do Paço Municipal, com mais de 100 anos de fundação, foi demolido dia 14 de maio. Meses depois, a juiza substituta da 1ª Vara Cível do Fórum de São José dos Pinhais, Michelle Pacheco Cintra, julgou ação do Ministério Público do Paraná, apoiada em ação civil pública do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural – Compac, de que o terreno, onde existia a sede da Prefeitura, não pode ter qualquer tipo de obra para erguer uma nova sede. A medida também trata sobre a obrigatoriedade de reconstrução do prédio derrubado. O desrespeito à sentença gera multa diária de R$ 10 mil. A Prefeitura recorreu da sentença.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: