Escola inaugura mini cidade como evento do Dia dos Pais

Blog Single
Crianças de berçário a seis anos ganharam a possibilidade de exercitar a cidadania. Entre as unidades apresentadas estão posto de saúde, igreja e correios

A Escola da Colina, Educação Infantil de berçário a seis anos, promoveu na última sexta-feira (08), ao final da tarde, a inauguração do projeto FelizCidade da Colina, voltado a integração das 80 crianças quanto à sua importância no espaço urbano, por meio de brincadeiras em mini locais de atendimento público, como correios, posto de saúde e oficina mecânica.
O evento, que marcou a visita de diversos pais, em comemoração ao Dia dos Pais, se iniciou com a realização de uma votação simbólica para a escolha do “prefeito” da FelizCidade, com eleição da estudante Maria Julia Yuaoca.
Para a coordenadora da escola, Eliana Nogueira Abaurre, a mini cidade é uma forma das crianças terem conhecimento de quantos setores fazem parte do seu dia-a-dia. “Agradeço a presença dos pais e convidados, incluindo do prefeito Leopoldo Meyer que veio à nossa escola conhecer a FelizCidade, mais um dos nossos projetos pedagógicos para aliar a diversão à educação”, disse a coordenadora.
A Escola da Colina está localizada no bairro Aristocrata, na Rua Gonzáles Pecotche, nº 109. Informações 3282-1093 e no site www.escoladacolina.com.br

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: