Subseção SJP enaltece importância da Conferência Nacional da OAB

Blog Single
Com o tema Liberdade, Democracia e Meio Ambiente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realiza, de 20 a 24 de novembro, em Curitiba, a XXI Conferência Nacional dos Advogados, com ampla discussão das prerrogativas advocatícias e possibilidades de melhorias na infraestrutura da Justiça. O presidente da Subseção São José dos Pinhais da OAB, Dirceu Précoma, em reunião na sede da entidade são-joseense, enalteceu a importância do encontro, com participação de diversos ministros da Justiça e do Governo.

“As necessidades de diferentes subseções e seccionais da Ordem muitas vezes são de interesse comum, e somente por meio de um evento de alcance nacional para desenvolvermos soluções para o trabalho dos advogados e, consequentemente, para seus clientes e comunidade em geral”, diz Dirceu Précoma.

Está confirmada a presença de juristas do Supremo Tribunal Federal (STF), do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST). O jurista Dalmo Dallari fará a conferência magna de abertura do evento, sobre o tema central, e a conferência de encerramento será com Luís Roberto Barroso, sobre “Democracia, desenvolvimento, e dignidade humana: uma agenda para os próximos dez anos”.

A programação de quatro dias terá 20 painéis, duas conferências magnas e tribuna livre, totalizando 114 palestrantes e ações culturais. Além da programação oficial da Conferência, estão previstos eventos especiais, que serão abertos ao público e compõem parte da programação científica do evento. Temas como Advocacia Internacional, Acesso à Justiça e Estado Democrático de Direito e Projeto do novo CPC e Exercício Democrático dos Direitos são alguns dos destaques da programação aberta ao público.


Palestras com ministros
Entre os palestrantes, haverá explanação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que vai participar do painel sobre Segurança Pública; do ministro da Educação Fernando Haddad, que estará no painel Direito Social à Educação; e da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, que confirmou presença no painel sobre Direito de Propriedade.

O ministro do STF e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, vai participar do painel sobre Direitos Políticos, com a palestra “Reflexões acerca da Reforma Política”.
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams; o procurador-geral da República, Roberto Gurgel; senadores e deputados federais também estão entre os palestrantes confirmados, além de ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, juristas estrangeiros, advogados e consultores jurídicos.


Serviço XXI Conferência Nacional
20 de novembro (domingo) - 19h - Festa de abertura.
21 de novembro (segunda-feira) - 9 h – Sessão solene de abertura; 11h15 – Conferência magna de abertura com Dalmo Dallari; 14h30 - Painéis simultâneos/Painéis especiais – Eventos paralelos; 18h30 – Bate-papo cultural; 19h30 - Lançamento de livros; 20h30 – Show com Toquinho.
22 de novembro (terça-feira) - 8h30 – Painéis simultâneos/ Painéis especiais – Eventos paralelos; 14h30 - Painéis simultâneos/ Painéis especiais – Eventos paralelos; 18h30 – Bate-papo cultural; 19h30 - Lançamento de livros.
23 de novembro (quarta-feira) - 8h30 - Painéis simultâneos/ Painéis especiais – Eventos paralelos; 14h3 - Painéis simultâneos/ Painéis especiais – Eventos paralelos; 18h30 – Bate-papo cultural; 22h – Show com a Banda Titãs.
24 de novembro (quinta-feira) - 9h – Debates; 11h – Conferência magna de encerramento; 12h – Sessão de encerramento.

Inscrições e programação completa
Informações no site http://conferencia.oab.org.br. As inscrições estão abertas para advogados, estudantes e para a participação de outros públicos. Os valores são diferenciados. Para advogados, professores e estudantes do Paraná as inscrições devem ser feitas pelo site da Seccional: www.oabpr.org.br/eventos. Certificado de participação com carga horária de 50h.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: