A cinco dias do GP Brasil de F1, Bruno Senna visita SJP

Blog Single
O piloto Bruno Senna, da equipe de Fórmula 1 Lotus Renault, foi a ilustre visita de ontem (22) nas instalações da Renault do Brasil, em São José dos Pinhais (PR), no Complexo Ayrton Senna, montadora que dá nome ao tio de Bruno, o tricampeão na categoria, Ayrton Senna. A primeira vitória de Ayrton foi no Grande Prêmio de Portugal, com a equipe Lotus Renault, em abril de 1985, time em que correu até 1987.

O jovem piloto dedicou o dia para estar com as equipes da Renault do Brasil, em uma agenda que começou logo cedo, em visita à concessionária Globo de São José dos Pinhais, na Avenida das Torres, onde entregou um Sandero Stepway para o cliente Domingos Benedito da Silva.

Em seguida, Bruno Senna foi nas instalações da Renault do Brasil, passou pelas fábricas de veículos de passeio, de utilitários e de motores, e conversou com alguns colaboradores. A ocasião foi uma oportunidade para que o piloto acompanhasse, pela primeira vez, uma linha de produção. “Nunca fui a uma linha de produção antes e fiquei impressionado com o que vi. A recepção que tive foi muito calorosa e é um incentivo para a corrida de domingo”, afirma Bruno Senna. Ele ainda participou de um bate-papo com gestores da Renault sobre estratégias de competição e trabalho em equipe.

Outro importante momento foi a doação de um capacete autografado para o Instituto Renault. O objetivo é que o mesmo seja leiloado e os fundos revertidos para uma instituição de caridade.

É a primeira vez que Bruno Senna pilota “em casa” pela Lotus Renault GP. O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, e última etapa do calendário, acontece no próximo fim de semana, no Autódromo de Interlagos. Os treinos acontecem nos dias 25 e 26 (sexta e sábado). A corrida será no dia 27 (domingo), no Autódromo de Interlagos, a partir das 14h.

O campeão por antecipação é Sebastian Vettel, pela segunda vez seguida com a Red Bull / Renault (374 pontos). A emoção fica por conta da disputa do segundo lugar, entre Jenson Button da McLaren-Mercedes (255), Fernando Alonso da Ferrari (245) e Mark Webber da Red Bull / Renault (233).

[PautaSJP.com e informações da Assessoria de Imprensa da Renault do Brasil]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: