Meninas Sub-15 do CAP são semifinalistas da Copa Coca-Cola

Blog Single
A equipe feminina sub-15 do Atlético Paranaense desembarcou no fim da manhã de segunda-feira (21) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Campeãs da fase regional da Copa Coca-Cola no mês passado, as atleticanas estiveram em São Paulo no último fim de semana, de onde trouxeram para Curitiba uma das vagas na Semifinal do torneio após duas vitórias, contra Colombo (PR) por 4 a 0 no sábado e Le Salle (AM) por 6 a 0 no domingo. Em busca de uma vaga na disputa do título inédito, o Furacão agora enfrenta o Volta Redonda (RJ) no centro de treinamento do CFZ, no Rio de Janeiro. O jogo é neste sábado (26).

“Foi uma experiência muito boa. Foi a primeira vez que viajei de avião e a primeira que estive em São Paulo também”, conta a meio campo Samara, capitã do Rubro-Negro, que segue invicto na competição, com seis jogos e seis vitórias; 20 gols pró (média de 3,33 por jogo) e apenas três sofridos (média de 0,15 por partida).

“Agora, vamos nos esforçar nos trabalhos durante a semana e dar o máximo de nós na fase final da competição”, avisa a jogadora, que reinicia os trabalhos com as companheiras de time já nesta terça-feira (22), visando o próximo desafio que vale vaga na decisão.

“Todo mundo elogiou nossa equipe, tanto dentro como fora de campo. As vitórias vieram pela dedicação e pela postura das meninas. Estávamos em uma chave difícil. O primeiro tempo dos dois jogos foi mais apertado, mas a equipe conseguiu se soltar e deslanchar no segundo tempo, principalmente devido ao preparo físico, que foi superior ao das adversárias ”, avaliou a técnica do time rubro-negro, Luiza Montingelli.

A treinadora também elogiou a competição, que dá a oportunidade de experimentar a equipe atleticana diante de adversários de outros Estados e ter um parâmetro de avaliação quanto ao trabalho que vem sendo desenvolvido por ela e pelo estafe da Escola Furacão, uma vez que não há competições de base para o futebol feminino de campo no Paraná.

Luzitania (RJ) e Escolinha Conveniada de Futebol Feminino (ECFF), do Rio Grande do Sul, fazem a outra Semifinal. A decisão da taça acontece na manhã de domingo (27), também no CT do CFZ.

Assessoria de Imprensa Gustavo Rodrigues

Compartilhe esta notícia no Facebook: