Aprenda a tratar doenças da coluna com técnica pioneira

Blog Single
Cresce a cada dia a procura pelo novo conceito de tratamento não cirúrgico para doenças da coluna, em Curitiba. Trata-se de uma técnica pioneira chamada de RMA ou Programa de Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral e para atender hérnia e protrusão discal, degeneração de disco lombar e cervical, instabilidade vertebral, espondilolistese e dores decorrentes da má postura.

Essa técnica usada em toda a rede de franquias do ITC no Brasil foi trazida à capital paranaense pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral -ITC(www.itcvertebracuritiba.com.br) , sendo que a primeira unidade foi instalada na Avenida Silva Jardim, 3161, no bairro Água Verde e está a cargo do fisioterapeuta e especialista em ergonomia e tratamento da coluna vertebral Giuliano Martins.


Alívio Imediato
O diferencial do tratamento está no uso das exclusivas mesas de tração eletrônica e flexão-descompressão. “Com as mesas, o tratamento é mais preciso, principalmente, na dosagem da tração. Assim, realizamos com mais exatidão a reabilitação do paciente, de forma personalizada para cada caso e sem ser um método invasivo como a cirurgia”.

“Estas mesas proporcionam alívio imediato ao paciente e garante o seu retorno ao trabalho e a todas as suas atividades rotineiras”, diz o fisioterapeuta Giuliano Martins.” As mesas são exclusivas do ITC Vertebral e dispensam qualquer tipo de intervenção cirúrgica, além de proporcionar um tratamento indolor e eficaz”, conclui.


Manutenção com Pilates
O ITC recomenda a manutenção da saúde da coluna , mesmo depois que o paciente melhora da dor . Uma indicação é o pilates, que fortalece a musculatura e pode ser feito na própria estrutura do ITC Vertebral Curitiba, com o acompanhamento de fisioterapeutas especialistas também em Estabilização Vertebral, técnica esta que fortalece a musculatura profunda de toda coluna vertebral.

“O pilates ajuda na força, flexibilidade e tonificação da musculatura, auxiliando na recuperação total do paciente e a Estabilização Vertebral visa dificultar que a dor e o problema voltem depois de um tempo”, enfatiza Martins.


Dicas
O fisioterapeuta e especialista em ergonomia Giuliano Martins , do ITC Vertebral Curitiba, dá algumas dicas para cuidar da coluna no trabalho. Entre elas, estão:
1) Utilize cadeiras com regulagens de encosto e assento;
2) Sente apoiando toda coluna no encosto e os pés totalmente encostados no chão;
3) A tela do computador deve ficar na altura dos olhos para a coluna cervical (pescoço) ficar em posição confortável;
4) Não realize a flexão de coluna, principalmente pra pegar pesos;
5) Flexione sempre os joelhos quando necessitar pegar algum objeto ao chão;
6) Quando for dirigir, ajuste o banco e os espelhos de modo que a coluna fique totalmente apoiada e os braços e as pernas fiquem levemente flexionados;
7) Evite segurar o telefone entre o ombro e o pescoço e deixe-o em uma posição fácil de ser alcançado;
8) Não permaneça por muito tempo na mesma posição, faça pausas de 15 minutos a cada duas horas.

Juk & Jo Comunicação
9151-0587
jukejocomunicacao@hotmail.com

Fonte
dr. Giuliano G. Martins
ITC Vertebral Curitiba
Av. Silva Jardim, 3161 – Água Verde
www.itcvertebralcuritiba.com.br
(41) 3045-7272


Compartilhe esta notícia no Facebook: