As reportagens que marcaram SJP no ano


A derrubada da sede da Prefeitura, o aumento de 14 para 21 vereadores, a ótima classificação de alunos da Murici no ENEN. Confira outros assuntos, mande e-mail ou dê sua opinião no Facebook do PautaSJP.

Blog Single Várias reportagens exclusivas do PautaSJP.com geraram informações importantes para os leitores em 2011
Em 2011, muitas reportagens do PautaSJP.com marcaram o ano e geraram discussões e reflexões. Mais uma vez o site direcionou o trabalho na busca por matérias e informações exclusivas, com produção própria da equipe de jornalismo, e com total ética e isenção. O objetivo é publicar aos leitores diferentes opiniões, de forma que os internautas possam ter embasamento sobre os fatos importantes que ocorrem na cidade e região.

Confira os assuntos que mais renderam debates no ano que está passando e dê a sua opinião com relação aos temas no e-mail pauta@pautasjp.com e no Facebook do PautaSJP.com http://www.facebook.com/profile.php?id=100002273365512


As matérias de maior repercussão em 2011
A reportagem mais comentada no ano foi a derrubada do casarão antigo da Prefeitura que ocorreu em maio. As informações levantadas pelo PautaSJP.com, com a entrevista exclusiva do prefeito Ivan Rodrigues e de membros do Conselho Municipal de Patrimônio, como a historiadora Maria Angélica Marochi, causaram grandes repercussões na sociedade.

Em janeiro, compradores de um condomínio de casas e sobrados, próximo da trincheira da BR 277 com a Rua Rui Barbosa, se depararam com a fiscalização da Prefeitura que apontou irregularidades no loteamento dos terrenos.

No mês de fevereiro, o site abordou o rápido aumento das compras coletivas na internet, que em poucos meses tiveram a adesão de milhares de são-joseenses.

Em março, a discussão da mudança de horários e itinerários dos ônibus da área rural chegou ao Ministério Público.

O relatório estatístico da Secretaria de Segurança do Estado, publicado em abril, indicou São José dos Pinhais como a segunda cidade mais violenta do Paraná.

Além da derrubada da Prefeitura, outra reportagem de destaque em maio foi o anúncio pelo governo do Estado de que a Avenida das Américas, reformada há poucos anos, passará por uma nova reforma para a Copa de 2014. Empresários da região, que sofreram com as obras anteriores, estão preocupados com o projeto.

No mês de junho, uma notícia de grande repercussão foi a venda da loja Minon para empresários de São José dos Pinhais.

Julho teve uma matéria preocupante na área ambiental. A Guarda Municipal encontrou na região rural do Agaraú tonéis com lixo tóxico.

O PautaSJP.com, em julho, foi o primeiro veículo de comunicação da cidade a publicar reportagem e perguntar para os vereadores a opinião deles sobre o aumento e aprovação de ampliação de 14 para 21 vereadores nas eleições de 2012. A enquete provocada pelo site, em agosto, deu 5 votos a favor e 200 contra o aumento.

Em setembro, muitos acessos na reportagem em que alunos da escola Estadual Colônia Murici alcançaram a segunda melhor média de São José dos Pinhais no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). Eles ficaram na frente de vários colégios particulares.

Agito político em outubro. A nova legenda partidária, o Partido Social Democrata (PSD) - novo partido do prefeito Ivan Rodrigues -, anunciou que começava sua atuação na cidade com cinco vereadores. O PSD tirou representantes da Câmara do PTB (01), PP (01) e do DEM (03).

Novembro foi um mês de luto pela morte do vereador Joel Almeida, em acidente de carro por causa de um mal súbito. Semanas depois, o empresário Gastão Wosgerau assumiu a suplência do PSDB.

Em dezembro, fiéis da Paróquia São José protestaram contra a construção de trincheira na Rua Arapongas para viabilizar fluxo que chega do bairro Afonso Pena.

PautaSJP.com

Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: