FAE conquista melhor desempenho no exame da OAB

Blog Single
O curso de Direito da FAE Centro Universitário conquistou o melhor desempenho, entre as instituições privadas de Curitiba, no 5º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O teste contou com a participação de 791 instituições de ensino superior, entre públicas e privadas, de todo o Brasil.

Segundo Camila Jorge Ungaratti, de 22 anos, aprovada no 5º Exame de Ordem, um dos segredos para conquistar o principal objetivo na prova da OAB é também o mais óbvio: estudar muito. "Foi assim desde o início do curso, quando ainda tinha 17 anos. Quando você se prepara e tem a oportunidade de contar com uma boa estrutura de ensino e professores qualificados, o resultado vem de forma natural", afirma.

Na opinião da coordenadora do curso de Direito da FAE, Aline Fernanda Pessoa Dias da Silva, a proximidade e disponibilidade dos professores são fatores importantes - tanto para a formação acadêmica, quanto profissional. "Com turmas reduzidas, uma vez que oferecemos apenas 100 vagas por ano, possibilitamos um ambiente favorável para o bom desempenho dos nossos alunos. Neste modelo, nossos professores podem realizar um atendimento diferenciado e trabalhar as potencialidades de cada estudante", argumenta a professora.

Neste ano, a FAE está formando a terceira turma de Direito, que teve início em 2005 e possui nota 5 - avaliação máxima de qualidade concedida pelo MEC. De acordo com Aline, o desempenho conquistado pela FAE no Exame de Ordem é uma consolidação da proposta pedagógica aplicada durante os oitos anos de existência do curso. "Durante todo esse tempo, temos desenvolvido diversas atividades multidisciplinares, apoiadas em um corpo docente de qualidade, sem perder o nosso principal foco: o estudante", destaca a coordenadora.

A graduação em Direito na FAE tem a duração de cinco anos, sendo ofertada nos períodos manhã e noite, na FAE Centro Universitário (Rua 24 de Maio, 135 - Centro - Curitiba - PR), e no período noite, na FAE São José dos Pinhais (Avenida Rui Barbosa, 9551 - Centro). Os interessados podem se inscrever para o vestibular agendado pelo site www.fae.edu ou ainda diretamente nas instituições. O valor da inscrição é de R$ 30,00 e as provas são realizadas mediante agendamento prévio, até 7 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa FAE
Central Press 41 3026-2610

Compartilhe esta notícia no Facebook: