Smash Mouth é nova atração confirmada no Lupaluna 2012

Blog Single
O festival Lupaluna anuncia a participação da banda californiana Smash Mouth no dia 19 de maio, no Bioparque, em Curitiba. O grupo norte-americano é conhecido pelos hits como Why can’t we be friends?, Walkin’on the Sun, Pacific coast party, além de All Star e I'm a believer, que foram incluídas na trilha sonora do filme Shrek.

Outras duas atrações internacionais já estão confirmadas na quarta edição do Lupaluna: a banda inglesa Gene Loves Jezebel e a norte-americana Concrete Blonde, que sobem ao palco no dia 18 de maio. Na mesma noite (18), o público também vai conferir o show dos cariocas Los Hermanos, que está comemorando 15 anos da banda e não se apresenta em Curitiba desde 2006. O início da pré-venda e os valores dos ingressos do Lupaluna serão divulgados em breve.


Primeiras confirmações
Smash Mouth, Concrete Blonde, Gene Loves Jezebel e Los Hermanos foram as primeiras atrações confirmadas para o festival nos dias 18 e 19 de maio, no BioParque, em Curitiba.

A quarta edição do evento realizado pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) já tem a renovação do patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Coca-Cola (Spaipa). Com uma megaestrutura montada no BioParque, um espaço verde com 52 mil metros quadrados, seis lagos e área de mata preservada, o Lupaluna se consolida como um grande evento que reúne os principais nomes do pop-rock e conta ainda com a participação de artistas consagrados da MPB, do rock alternativo e da música eletrônica.

A banda inglesa Gene Loves Jezebel e a norte-americana Concrete Blonde, liderada pela baixista e vocalista Johnette Napolitano, estarão no palco principal LunaStage, no dia 18 de maio. Na mesma noite se apresenta também o grupo Los Hermanos, que comemora 15 anos de estrada e não faz show na capital paranaense desde 2006.

Na programação do dia 19 está confirmada a participação da banda californiana Smash Mouth. O grupo norte-americano é conhecido pelos hits Why can’t we be friends?, Walkin’on the Sun, Pacific coast party, além de All Star e I'm a believer, que foram incluídas na trilha sonora do filme Shrek.

Em breve serão anunciadas algumas das atrações que vão se apresentar nos outros dois palcos do Lupaluna: o EcoMusic - destinado a artistas da nova MPB e bandas de rock alternativo e o EletroLuna – para o melhor da música eletrônica.


Edição 2011
A última edição, realizada em maio deste ano, teve um público de mais de 45 mil pessoas em dois dias de festival. Segundo pesquisa realizada pelo GRPCOM durante o evento, 63% eram mulheres e a maioria do público presente tinha entre 17 e 24 anos. A pesquisa mostrou também que o Lupaluna está aprovado. O índice de satisfação geral foi de 80,77% e 95,65% dos entrevistados voltariam na próxima edição do evento.

O público ainda aprovou o line up, houve 90% de satisfação em relação aos shows. Foram quase 50 atrações nacionais e internacionais, como Sublime with Rome, The Cult, shows memoráveis como o do Charlie Brown Jr, Capital Inicial, Marcelo D2, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, O Teatro Mágico, Tulipa Ruiz, Otto e Raimundos.


Música e natureza
Desde que foi lançado, em 2008, o Lupaluna agrega música, diversão e conscientização ambiental. As práticas ecologicamente corretas adotadas ao longo do evento, como adoção de reservas naturais para compensar o impacto de carbono, reciclagem de materiais, controle de resíduos e incentivo à carona solidária são mantidas todos os anos, assim como os dois projetos ambientais realizados pelo Lupaluna Ambiental.

Um deles é o Águas do Amanhã, que visa à despoluição da Bacia do Alto Rio Iguaçu através da conscientização e mobilização da sociedade civil, setor produtivo e poder público. O Rio Iguaçu é o principal rio do Paraná, que além de cortar o todo estado de leste a oeste ainda forma as Cataratas do Iguaçu, um dos principais cartões postais do país.

O outro projeto é o Condomínio Ecológico, projeto do Lupaluna Ambiental, que divulga e promove entre a classe artística a adoção de áreas de mata nativa para neutralizar o impacto ambiental gerado durante eventos culturais e festivais de música.


Sobre o GRPCOM
O Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM é o maior grupo de comunicação do Paraná e reúne os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina, o jornal online Gazeta Maringá, a RPC TV - com oito emissoras afiliadas à Rede Globo, as rádios 98FM e Mundo Livre FM, e o canal por assinatura ÓTV. O grupo mantém ainda o Instituto GRPCOM, responsável pela gestão dos programas e projetos de responsabilidade social, desenvolvidos ou apoiados pelos veículos de comunicação do GRPCOM.

Informações GRPCOM - Comunicação Institucional
Assessoria de Imprensa
Fernanda Yanaze Maia: (41) 3321-5877

Compartilhe esta notícia no Facebook: