Prefeitura de SJP convoca para hoje eleição no Conselho de Saúde

Blog Single
Hoje (25), às 18h30, no Plenarinho da Câmara de Vereadores, acontece a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde, por meio de convocação da Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais. A eleição da Presidência e da Mesa Diretora é cercada de expectativas, devido à importância deste setor em ano eleitoral, pois a área, como no pleito de 2008, ainda é considerada pelo prefeito Ivan Rodrigues como a sua principal bandeira política.

O Conselho Municipal de Saúde é composto por 32 integrantes titulares e desse número serão escolhidos os membros da presidência e da mesa diretora. Após a escolha dos representantes, na provável reforma do secretariado que deve ocorrer em breve, deve tomar posse um novo secretário de Saúde. O cargo é exercido interinamente pelo secretário do Trabalho, Adilson Stuzata.

Desde o início da gestão, em 2009, ocuparam a pasta outros quatro nomes, sendo três médicos: Alan Cesar Diorio, Armando Raggio e Izabel Meister. Outro secretário já foi responsável pela Saúde, Miguel Gawloski, atualmente na pasta de Governo.

O maior trabalho do novo conselho será acompanhar o andamento dos investimentos e gestão do Hospital Municipal e Maternidade São José dos Pinhais. Segundo a Prefeitura, o local efetua cerca de 10 mil atendimentos por mês, o dobro do que eram feitos no início de 2009. O número de internações cresceu no período 130%, com aproximadamente 1.800 internamentos por mês, contra 800 no início de 2009.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: