Estádio do Pinhão poderá abrigar jogos do CAP

Blog Single
O Clube Atlético Paranaense (CAP) estuda a possibilidade de investir no Estádio do Pinhão, no bairro Xingu, em São José dos Pinhais, como alternativa para mandar seus jogos de 2012, sendo para o paranaense e o Brasileirão. Nesta semana, foram realizadas duas reuniões com a Secretaria Municipal de Esporte, sobre a estrutura do campo e possível parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, órgão responsável pelo local que comporta 5 mil pessoas.

A Assessoria de Imprensa do Atlético não confirmou a informação para o PautaSJP.com, e também não nega que há o interesse por parte da diretoria em aproximar torcedores e o time. Neste início de campeonato paranaense, o Atlético tem jogado em Ponta Grossa, devido à reforma da Arena para a Copa 2014.

A proximidade entre São José dos Pinhais e a Capital é uma grande vantagem para o Furacão que, ao investir no estádio de São José, deixa de pagar altos aluguéis para mandar seus jogos nos campos dos times do Coritiba ou do Paraná Clube. As benfeitorias sairiam mais baratas do que mensalidades aos rivais.

Curiosamente, o Estádio do Pinhão já foi adversário do Atlético para ser sede do Mundial 2014. Em 2012, durante a Copa do Mundo da África do Sul, o governador na época, Orlando Pessuti (Roberto Requião já era candidato ao Senado), analisou os projetos alternativos caso não fosse possível para a FIFA utilizar a Arena, devido ao impasse de interesses com o Atlético.

A primeira alternativa, para um campo que comportasse 40 mil espectadores, era um novo Pinheirão, estádio da Federação Paranaense de Futebol, no Bairro Tarumã, em Curitiba, e a segunda carta na manga era construir uma arena onde é o Estádio do Pinhão.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: