Especialista em Direito Ambiental busca profissionalização no atletismo

Blog Single
Vivian Dombrowski compete nas principais provas do Estado de triatlon, e no último domingo, ficou em quarto lugar na meia maratona da Acorba, disputada no Parque Iguaçu

São José dos Pinhais nos últimos anos revelou vários atletas amadores que com o tempo e sucesso passaram a buscar a profissionalização. Entre os nomes mais conhecidos está Vivian Dombrowski, de 25 anos, advogada, especialista em Direito Ambiental, que há três anos pratica modalidades que fazem parte do triatlon, como natação, bicicleta e corrida.
No último domingo (10), ela disputou a meia maratona da Acorba – Associação dos Corredores de Rua de Curitiba, realizada no Parque Iguaçu, e terminou em quarto lugar. “Infelizmente o asfalto do parque é muito irregular, e quando eu estava em segundo lesionei a panturrilha, o que me fez diminuir o ritmo e chegar na quarta colocação”, contou Vivian.
Segundo a atleta as participações em provas como meia maratona (21.1 km), servem de qualificação para a dedicação ao triatlon. “Em 2005 eu comecei a participar de travessias, nadando provas de 1.600 metros, e aos poucos também passei a correr, o que me levou a competir no duatlon, que integra a natação e a corrida. Então foi só comprar uma bicicleta e começar a fazer o triatlon”, falou a advogada, que estreou na categoria em 2006, quando foi o segundo lugar geral amador de triatlon em um dos campeonatos da Triativa.
Entre as provas recentes ela participou dia 20 de julho do Desafio Pingüim, em Itajaí (SC), terceira etapa do catarinense do Triatlon Mormaii, onde chegou ao pódio, na terceira colocação na classe amadora.

Nova experiência
A busca da atleta por novos desafios vai gerar uma experiência inédita. Dia 23 de agosto Vivian Dombrowski estréia nas corridas de aventura, substituindo Karina Bruning na equipe Body Imports Adventure, que está grávida. “A prova de onze horas de duração será em Antonina com largada às 11h da manhã. A equipe me convidou e eu gostei da idéia de conhecer bem de perto como funcionam as corridas de resistência e aventura”, disse Vivian.

Treinamentos e patrocínio
Vivian Dombrowski, além do trabalho em Direito Ambiental, e professora de inglês, possui uma semana bem preenchida pelos treinos físicos. Três vezes por semana ela pedala, quase todos os dias ela corre pelas ruas de São José dos Pinhais, e de segunda a sexta-feira faz natação na Academia H2O, com exceção das terças-feiras.
A academia de natação é uma das empresas patrocinadoras de Vivian. “O meu objetivo é me tornar uma atleta profissional e os resultados obtidos demonstram que isso é possível, mas é necessário o apoio e patrocínio de outras empresas”, concluiu a triatleta. Contato com Vivian Dombrowski nos telefones 41-9626-9060/3283-6258, e no e-mail vivi_dombrowski@hotmail.com.

[PautaSJP.com]

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: