Parte de vereadores do PSDB confirma apoio eleitoral ao prefeito Ivan

Blog Single
Poucos dias após o anúncio dos deputados Francisco Bührer (estadual - PSDB), Luiz Carlos Setim (federal - DEM) e Leopoldo Meyer (federal - PSB) anunciarem, que formaram grupo de oposição eleitoral contra o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, nas eleições de 2012, parte dos vereadores do PSDB comunicou apoio ao prefeito.

O presidente da Câmara Municipal e presidente regional do PSDB, Assis Manoel Pereira, acompanhado do secretário geral do partido, Sidnei Simão, visitou ontem (01) Ivan Rodrigues (PSD) para confirmar o apoio.

Segundo Assis, a decisão para que o PSDB participe do governo municipal com a indicação de seus quadros foi baseada em consulta à executiva e aos vereadores do partido, o que foi aceito pela maioria dos seus membros.

Dos 14 vereadores da Câmara cinco são do PSDB. A composição de apoio político ao prefeito, além de Assis, traz os vereadores Ailton Fenemê e Carlos Machado. Os outros dois vereadores tucanos, Mari Temperasso e Gastão Vosgerau, recentemente posaram ao lado dos deputados Setim, Bührer e Meyer na imagem do grupo de oposição, o que mostra um raxa político na legenda.

Ainda de acordo com Assis Manoel, a consulta foi estendida ao quadro de pré-candidatos a vereadores,e o objetivo é estreitar os laços entre PSD e PSDB em São José dos Pinhais à semelhança da relação a nível estadual.

O representante da executiva estadual do PSDB, o deputado Francisco Bührer, ainda tenta costurar o raxa com a intervenção do governador do Estado, Beto Richa, também do PSDB.

Apoio político na Câmara
Até o início deste mês, a Câmara Municipal apresenta um quadro eleitoral de quatro vereadores a favor dos deputados e dez a favor do prefeito Ivan Rodrigues.

Oposição eleitoral ao prefeito
Mari Temperasso (PSDB), Gastão Vosgerau (PSDB), Imar Augusto (PSB) e Sylvio Monteiro (DEM).

Apoio eleitoral ao prefeito
Assis Manoel (PSDB); Ailton Fenemê (PSDB); Carlos Machado (PSDB); Walber Mulbak (PSD); Lucia Stoco (PSD); Carlos de Castro (PSD); Toninho Anderson (PSD); José Vieira (PSD); Bira do Banco (PT) e Onildo do PT (PT).

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: