Primeira sessão na Câmara de SJP não teve embate político

Blog Single
A semana quente nos anúncios políticos dos últimos dias não se refletiu na primeira sessão do ano na Câmara Municipal, realizada ontem (02). Os vereadores retomaram as atividades e tiveram a participação do prefeito da cidade. Ivan Rodrigues disse que tem o apoio de onze vereadores entre as 14 cadeiras do Plenário, e que espera poder contar até o fim do ano com os outros três vereadores que são oposição.

“Em 2009, iniciei o mandato com apoio de três vereadores. Com a seriedade no trabalho da Prefeitura venho a esta Câmara hoje com apoio de onze vereadores e uma situação responsável de oposição dos demais. Ao final do mandato, podemos terminar com o que é considerada a unanimidade, que se diz que é burra, mas quando se trata do interesse da população não é uma unanimidade burra”, falou Ivan.

O prefeito continuou a falar sobre polítiica quando se referiu à sua vida particular. “Após 42 anos, aceitei proposta de um grupo internacional de transferir a propriedade da empresa [Emic] o que vai possibilitar a dedicação inteira e exclusiva à gestão [da Prefeitura] e ao processo eleitoral”, comentou Ivan Rodrigues.

Entre os vereadores de oposição, Imar Augusto (PSB), Sylvio Monteiro (DEM), Mari Temperasso e Gastão Vosgerau (PSDB), nenhum deles pediu a palavra para comentar o convite do prefeito de 100% de apoio. Os quatro vereadores foram anunciados na última terça (31) como a base dos deputados Francisco Bührer (estadual - PSDB), Luiz Carlos Setim (federal - DEM) e Leopoldo Meyer (federal – PSB) para um grupo de oposição. Segundo os deputados, após o Carnaval será escolhido quem sairá candidato a prefeito, sendo Bührer, Setim ou Meyer.


Aeroporto de São José dos Pinhais
O prefeito Ivan Rodrigues durante a sessão pediu o apoio dos legisladores na campanha de referência ao Aeroporto Internacional Afonso Pena como sendo localizado em São José dos Pinhais. O vereador Carlos Machado (PSDB) lembrou que a exigência é uma luta antiga da Câmara. “É um descaso o que a mídia faz em relação ao aeroporto. Lutamos por essa questão não é de hoje e o aeroporto é nosso, é de São José dos Pinhais”, enfatizou Carlos Machado.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: