Servidores de SJP receberão data-base antecipada 14-Feb-12

Reajuste ocorre geralmente em 1º de maio


A Prefeitura de São José dos Pinhais e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Pinhais fecharam acordo para a antecipação da data-base dos servidores. Os reajustes nos vencimentos, que normalmente entram em vigor no início de maio, este ano serão validados a partir de 1º de abril.

A atual administração sempre atendeu da melhor maneira possível as reivindicações da categoria e por este motivo, a exceção foi aberta neste ano. A demora nas negociações poderia dificultar os benefícios aos servidores, já que a Lei Eleitoral proíbe a concessão de aumentos seis meses antes da eleição, impossibilitando qualquer vantagem acima da inflação.

O pedido feito pelo sindicato, através do presidente Nelson Castanho, foi analisado e aprovado pelo prefeito Ivan Rodrigues. A partir de agora, Prefeitura e Sindicato iniciam as conversas para acertar os valores dos reajustes.

No ano passado, a categoria teve um aumento real nos vencimentos, já que o aumento de 7,5% nos salários dos servidores municipais ficou acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) que fechou o ano com pouco mais de 6%. Quanto ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) os trabalhos continuam sendo desenvolvidos pela Prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais