Empresas podem se manter preparadas para serem vendidas


Última matéria da semana sobre qualificação trata de negócios que são passados adiante

Blog Single "Questões alheias aos interesses dos proprietários podem gerar a comercialização de uma empresa", aponta Claudio Carraro, do Grupo ZHC Consultores [Foto divulgação]
A chefia e propriedade de um empreendimento pode ter uma relação de paixão dos seus gestores, mas, situações alheias aos interesses de empresários podem fazer com que a disposição da empresa para venda seja algo a ser pensado e planejado.
De acordo com Claudio Carraro, do Grupo ZHC Consultores, existem casos de surgimento de oportunidades e também percalços como problemas de saúde que forçam uma mudança de posicionamento.

“Muitas vezes o patrimônio é valioso, porém, o lucro alcançado não reflete a grandiosidade da atividade empresarial. Se um empreendimento estiver bem estruturado ele sempre estará passível de ser negociado e com vantagem para os donos. Existem casos de indústrias terem máquinas valiosas mas este valor não gera ganhos substanciais”, comenta o especialista em Avaliação de Empresas, que também assessora na busca por financiamentos.

“Instituições financeiras como BRDE e BNDES prezam informações de qualidade. A governança corporativa bem estruturada auxilia na tomada de decisões que incluem o endividamento com foco no crescimento”, enfatiza Claudio Carraro.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: