PautaSJP.com entrevista os principais possíveis candidatos a prefeito

Blog Single
O PautaSJP.com conversou com os quatro principais possíveis candidatos a prefeito de São José dos Pinhais e o tema da abordagem foi único: as eleições 2012. Os deputados federais e ex-prefeitos, Leopoldo Meyer (PSB) e Luiz Setim (DEM), mais o deputado estadual Francisco Bührer (PSDB) e o prefeito Ivan Rodrigues (PSD), participaram dos almoços da Paróquia São José, na Sede Católica, em homenagem ao padroeiro São José, como parte das comemorações aos 322 anos da cidade. Eles deram uma pausa em suas refeições no domingo (18) e feriado de segunda (19) para atender com exclusividade ao site de notícias. Segundo Leopoldo Meyer, é provável que o candidato de oposição seja ele ou Setim, conforme as convenções eleitorais que acontecerão em menos de três meses.

“Acredito que a escolha deva ocorrer entre uma possível candidatura minha ou do Setim. A indicação do pré-candidato do grupo, conforme os partidos, que hoje são oposição em São José dos Pinhais, deve ser anunciada em breve”, falou Leopoldo Meyer.

Indagado pela reportagem quanto ao nome de Bührer, que também compõe o grupo de oposição dos três deputados, Leopoldo disse que se baseia em pesquisa. “Falo pelo que as pesquisas mostram”, acrescentou Meyer.

Francisco Bührer comentou que se mantém na condição de pré-candidato. “A pesquisa mostra que eu tenho uma boa possibilidade de ser candidato, da mesma forma como o Setim e o Meyer. É claro que o fato deles terem sido prefeitos em mandatos anteriores é uma vantagem perante os entrevistados. O que é certo é que destes três possíveis candidatos sairá um nome para ser oficializado pelos partidos e, com certeza, haverá apoio dos outros dois”, avaliou Bührer.

Luiz Setim confirma a opinião de Leopoldo Meyer. “Se o Meyer falou tá falado. Ainda mais que o Partido Democratas não fez pesquisa. Nós estamos analisando o cenário de preparação para as eleições com base nas conversas com as comunidades, e o lançamento de muitos candidatos a vereador que serão apresentados na coligação do nosso partido”, disse Setim.

Segundo o prefeito Ivan Rodrigues, a sua atuação em termos de eleições acontece por enquanto apenas por meio de muitas conversas. “O meu foco é o trabalho na gestão do município. Como empresário, sempre deixei clara a minha posição de dar prioridade aos programas de governo”, falou Ivan.

“O panorama das eleições está se formando e é saudável que haja uma oposição para o fortalecimento do processo democrático. A população terá mais uma oportunidade, como há quatro anos, de decidir quanto às propostas de campanha e a gestão realizada”, concluiu Ivan Rodrigues.

A escolha definitiva dos candidatos será nas coligações partidárias das convenções eleitorais entre 10 a 30 de junho de 2012. Por isso, as informações tratam os postulantes eleitorais como pré-candidatos.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: