Prefeitura de SJP tem nova sede de Secretaria de Agricultura e terá novo secretário

Blog Single
A Secretaria de Agricultura de São José dos Pinhais teve instalada a sua nova sede com serviços específicos, como o cadastro e emissão de notas fiscais aos produtores. A partir desta semana, a estrutura, na Rua Veríssimo Marques, 1801, terá um novo responsável, já que o secretário Pedro Persegona, como outros funcionários em cargos públicos, deixa a Prefeitura para ser pré-candidato a vereador, conforme término do prazo da legislação eleitoral na última sexta (06).

A lei em vigor determina que os detentores desses postos têm que deixar suas funções seis meses antes das eleições. Já os candidatos a prefeito que detêm cargos públicos terão até 7 de junho, quatro meses antes das eleições - para deixarem seus cargos. Quem descumprir os prazos estabelecidos em lei estará automaticamente fora da disputa nas eleições de 2012.

Os candidatos à reeleição não se incluem nesses prazos, uma vez que, por lei, podem concorrer a um novo mandato no comando das prefeituras. A mesma regra vale para parlamentares candidatos a prefeitos.

Até hoje (09), em São José dos Pinhais, não havia notícia de outro secretário que tenha deixado o cargo para concorrer a vereador. O responsável pela pasta da Agricultura deve ser anunciado em breve.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: