Marcello Cesquim é SJP na Stock Car

Blog Single
Marcello Cesquim surge como uma das novas forças do Paraná. O piloto estará em ação neste fim de semana, em Curitiba, na segunda etapa da Copa Montana, como parte das provas da Copa Caixa Stock Car. Além da categoria de picapes, existem os carros turismo com nomes campeões como Cacá Bueno e Ricardo Maurício. A terceira modalidade no Autódromo de Pinhais é a Mini Challenge. Esta será a primeira corrida das duas agendadas para Pinhais no calendário 2012, a outra é em 21 de outubro.

Amanhã (15), serão 71 pilotos nas três provas. Cesquim é de São José dos Pinhais, com uma carreira de destaque nos campeonatos de terra, e é considerado uma promessa para alcançar a categoria principal, que já teve muitas vitórias de paranaenses, mas, nos últimos anos, foram poucos nomes no pódio. Com a saída de Enrique Bernoldi e dos irmãos Tarso e Thiago Marques da Stock Car e, mais recentemente, de Diogo Pachenki da Copa Montana, o estado perdeu representatividade nas pistas nacionais.

Mesmo assim, ainda conta com nomes de peso, como Ricardo Zonta, Júlio Campos e os gêmeos Rodrigo e Ricardo Sperafico, que disputam a Copa Caixa Stock Car. Marcello Cesquim possui 21 anos e começou no automobilismo em 2006. Na estreia nas pistas de terra, foi campeão paranaense de Hot Dodge, aos 16 anos. Em 2007, ficou com o título paranaense e o vice-campeonato brasileiro de Stock Car Terra.

Em 2008, iniciou sua adaptação às pistas de asfalto, treinando com carros de tração traseira. Disputou a etapa de Curitiba da Pick-up Racing, em 2009, conquistando o sexto lugar. No ano seguinte, estreou na Copa Montana.

Após um fim de semana de muitas quebras em Interlagos (SP), o paranaense, que estampa no carro as cores da International Caminhões, espera voltar a brigar pelas primeiras posições.

Para atingir esse objetivo, Cesquim intensificou a preparação nas últimas semanas. "Fiz vários treinos de kart e fui para a pista com um carro de tração traseira. Estou afiado e espero contar com o apoio da torcida local", destaca. A intenção do piloto nascido em São José dos Pinhais é fazer um campeonato consistente este ano para chegar à Copa Caixa Stock Car até 2014.

Os pilotos da Copa Montana entram na pista de Curitiba no sábado (14), para dois treinos livres e a tomada de tempos. A corrida acontece no domingo, a partir das 13h15, com transmissão ao vivo da Rede TV!. A transmissão da categoria principal é na Rede Globo, ao vivo, às 9h30.

Daqui a pouco, direto do Autódromo de Pinhais, informações do PautaSJP.com dos treinos e amanhã cobertura das corridas.

PautaSJP.com e informações Central Press


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: