Prefeito Ivan recua na nomeação de Giovani Souza


Secretário Scarpin, do Urbanismo, acumulará nova secretaria de Trânsito. Na Agricultura assume João Teixeira da Cruz.

Blog Single Prefeito Ivan definiu que Trânsito e Transporte, e o Urbanismo, terão o mesmo responsável [Foto PautaSJP.com]
Em conversa exclusiva com o PautaSJP.com, publicada dia 02 de abril, o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, confirmava a preferência do diretor da Câmara Municipal, Giovani Souza, como secretário da nova Secretaria de Trânsito e Transporte. Ontem (17), a Prefeitura divulgou que o secretário de Urbanismo, Luís Scarpin, acumulará função na nova secretaria. O novo secretário de Agricultura, também conforme informação da Prefeitura, é o técnico agrícola e administrador de empresas João Teixeira da Cruz, membro do Partido dos Trabalhadores.

A indicação de Giovani Souza, que já foi secretário dos prefeitos Luis Setim (DEM) e Leopoldo Meyer (ex-PSDB e atual PSB), fez parte da aproximação política entre os vereadores do PSDB com o partido do prefeito, o PSD.

De acordo com uma fonte na Prefeitura, a lembrança do fato do então secretário de Saúde de Meyer, Giovani Souza, em 2008, ter feito parte de uma guerra política contra Ivan Rodrigues, quando Ivan era o ex-provedor do Hospital São José, teria causado mal estar entre os atuais apoiadores políticos para a eleição 2012.

Quanto a Agricultura, o ex-secretário, Pedro Persegona (DEM), foi exonerado para concorrer às eleições de outubro. O departamento de Trânsito, agora uma secretaria, antes estava dividido entre as secretarias municipais de Segurança e Urbanismo.

PautaSJP.com




Mais imagens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: