Prefeito Ivan recua na nomeação de Giovani Souza

Blog Single
Em conversa exclusiva com o PautaSJP.com, publicada dia 02 de abril, o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, confirmava a preferência do diretor da Câmara Municipal, Giovani Souza, como secretário da nova Secretaria de Trânsito e Transporte. Ontem (17), a Prefeitura divulgou que o secretário de Urbanismo, Luís Scarpin, acumulará função na nova secretaria. O novo secretário de Agricultura, também conforme informação da Prefeitura, é o técnico agrícola e administrador de empresas João Teixeira da Cruz, membro do Partido dos Trabalhadores.

A indicação de Giovani Souza, que já foi secretário dos prefeitos Luis Setim (DEM) e Leopoldo Meyer (ex-PSDB e atual PSB), fez parte da aproximação política entre os vereadores do PSDB com o partido do prefeito, o PSD.

De acordo com uma fonte na Prefeitura, a lembrança do fato do então secretário de Saúde de Meyer, Giovani Souza, em 2008, ter feito parte de uma guerra política contra Ivan Rodrigues, quando Ivan era o ex-provedor do Hospital São José, teria causado mal estar entre os atuais apoiadores políticos para a eleição 2012.

Quanto a Agricultura, o ex-secretário, Pedro Persegona (DEM), foi exonerado para concorrer às eleições de outubro. O departamento de Trânsito, agora uma secretaria, antes estava dividido entre as secretarias municipais de Segurança e Urbanismo.

PautaSJP.com




Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: