Ivan visita comerciantes do bairro Guatupê-Ypê

Blog Single
Coligação “Mudar é preciso” ouve queixas dos moradores

Os moradores e comerciantes do bairro Guatupê-Ypê receberam no último sábado a visita dos candidatos à Prefeitura de São José dos Pinhais Ivan Rodrigues e Jairo Melo, da Coligação “Mudar é preciso” (PTB, PDT, PT, PMN e PC do B). Os candidatos realizaram uma carreata e uma passeata, conversaram com os moradores e puderam escutar muitas pessoas que expressaram sua indignação quanto à atual administração. “A nossa cidade está estagnada. E tudo que pára no tempo não evolui. A saúde e a educação, na minha visão, são os pontos básicos que devem ser trabalhados com maior atenção para que assim haja um futuro promissor”, afirmou o empresário Edicarlos Vilas Boas.
“O transporte coletivo é um dos principais problemas enfrentado pelo povo são-joseense. Não existe integração entre os bairros e muito menos com o centro do município. É mais fácil as pessoas irem para Curitiba do que ir para o centro da cidade. Isso faz com que o comércio e a economia de São José sejam prejudicados”, disse o comerciante Bruno Camargo.
Andando pelas ruas do bairro Guatupê-Ypê, é possível verificar o total abandono do local. Ruas esburacadas, falta de segurança, enfim, são muitos os aspectos fundamentais para a sobrevivência dos moradores que estão esquecidos. “Aqui no bairro falta tudo. Quase não existem vagas nas escolas primárias e creches. Fico muito triste e indignada, pois as nossas crianças estão tendo que ser criadas nas ruas”, contou a dona de casa Joaquina de Lima.
Ivan e Jairo ouviram as queixas dos moradores e sabem que podem reverter esse quadro. “Estamos a caminho da vitória. São José dos Pinhais terá governo, não mais desmandos. O povo precisa de assistência nas áreas mais importantes para a sobrevivência justa e digna das pessoas. A luta por uma vida melhor é a nossa bandeira maior”, afirmou Ivan.
No domingo, Ivan e Jairo estiveram na região do Campo Largo da Roseira e do bairro São Marcos. Lá também escutaram os moradores, que reclamaram de insegurança, falta de formação profissionalizante aos jovens e adultos, saúde e educação abandonadas. “Eu precisei do SUS e fiquei esquecido em uma maca por sete dias. Tenho problemas sérios de saúde e só por Deus que não morri”, contou Lourenço Caetano, aposentado.
Mas os moradores desses bairros estão esperançosos, pois sabem que a saúde é uma das prioridades de Ivan. “É inadmissível que uma cidade como São José, que terá como orçamento para 2009 aproximadamente R$ 400 milhões de reais, ou seja, R$ 1 milhão de reais por dia, tenha uma saúde pública vergonhosa como a que temos. O município precisa mudar, necessita de pessoas corajosas e de vontade política”, destacou o candidato.

Divulgação Coligação Mudar É Preciso

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: