“A minha situação está definida. A indefinição é da oposição”, diz Ivan Rodrigues.

Blog Single
O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, conversou, hoje (03), na sede da Prefeitura com dez formadores de opinião da internet que atuam na cidade. Internautas que regularmente postam informações sobre o município em twitter, blog, site e facebook puderam, durante mais de duas horas, fazer perguntas sobre a administração pública. Quanto às eleições de outubro, o PautaSJP.com colocou algumas situações como a falta, até o momento, de um nome forte já definido como oposição na pré-candidatura a prefeito. “A minha situação está definida. A indefinição é da oposição”, diz Ivan Rodrigues.

“Considero que não é hora de fazer campanha e sim de articulações. Desde o ano passado, quando saí do PTB para o PSD, cinco vereadores vieram comigo, e hoje tenho a maioria na Câmara”, fala Ivan , que cita o secretariado composto por PT e PSDB.

“A nossa administração tem a participação de diferentes partidos como o PT e o PSDB. No caso do PSDB, tratei sempre com a executiva municipal, com o presidente e o secretário, e dirigentes destes partidos já fazem parte do meu governo. Atualmente, existe um desacordo com a executiva estadual. Se os vereadores do PSDB querem nos apoiar é porque eles conhecem as gestões anteriores. Outros quatro vereadores também acenaram com a vontade de virem para o PSD. Lógico que se um deputado do partido deles sair candidato o apoio será para o representante da legenda”, aponta o prefeito, referindo-se ao deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), pré-candidato.

O prefeito comentou outro raxa de legenda na cidade. “Participei de um evento do PV em que surgiram conflitos entre a executiva estadual e a municipal. Isto faz parte do processo pois a articulação política também ocorre em nível de estado. Sou tesoureiro do PSD na executiva estadual e acompanho estas questões”, comenta Ivan.

Sobre a definição do ex-prefeito e deputado federal Luis Carlos Setim (DEM) como candidato, Ivan Rodrigues não vê a possível disputa como um embate político entre os que nasceram em São José dos Pinhais e pessoas como ele, que vieram de outra cidade, no caso, São Paulo.

“Os cidadãos vão analisar o que foi feito nas gestões dos meus antecessores e o que está sendo realizado. Até porque a oposição vai questionar a nossa administração e vamos tratar sobre o que não existia, como hospitais e postos de saúde de qualidade, parque de lazer, várias obras de infraestrutura, entre outras realizações. A oposição, por exemplo, critica sobre o transporte na área rural e em breve vamos publicar a licitação do transporte público que será feita pela primeira vez na história do município”, concluiu Ivan Rodrigues.


Online
Participaram do encontro, além do PautaSJP.com (www. pautasjp.com e www.pautasjp.blogspot.com.br), os blogueiros Cristiano Bassa (www.cristianobassa.com.br); Leonardo Costa (facebook Nossa São José e www.blogdoleonardocosta.blogspot.com.br); Monique Piovezan (www.olhosdopovo.blogspot.com.br); Eduardo Silva (facebook Eduardo Silva Junior); Rafael Ferreira (www.jornalcoracaodeestudante.blogspot.com.br); Renan Machado (www.falasaojose.com); Alberto Nogueira (www.bronca-blogdobronca.blogspot.com.br); Regis Santos (www.regissantos190.blogspot.com.br); e Niwton Geraldo (www.jornalnossojornal.blogspot.com.br).

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: