Seixas Peixoto produz aquarela em homenagem a SJP

Blog Single
O artista plástico português Seixas Peixoto apresenta na próxima sexta (11), às 18h, no piso L2 do Shopping São José, sua mais recente criação, como parte das comemorações aos 15 anos do Comitê de Geminações Leopoldo Scherner. Trata-se de uma aquarela em homenagem a São José dos Pinhais que terá 200 reproduções numeradas em litografia.

“Eu reproduzi a paisagem que envolve a catedral da Rua XV. A peça está emoldurada com um belo caixilho e pode ser um ótimo presente neste período do dia das mães”, sugere Seixas Peixoto, que está pela terceira vez no município e em temporada de cinco meses de exposições e criações de novos trabalhos.

A sua mostra “Ouro Sobre Azul”, ensaio sobre a Filigrana Portuguesa (técnica de ourivesaria), após lançamento nacional em São José dos Pinhais, em dezembro passado, percorreu exposições em Curitiba e outras cidades. O trabalho faz parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil (2012) e dos seus 25 anos de carreira artística.

De acordo com a presidente do Comitê de Geminações, Elza Delage, após a comercialização da primeira tiragem, a entidade fará a ponte com interessados em novas publicações. “Esta é a primeira de outras ações que vão gerar fundos ao comitê e visibilidade para esta importante instituição de utilidade pública que aproxima diferentes culturas”, diz Elza Delage.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: