Hoje, é o último dia para a transferência de título no TRE SJP

Blog Single
No penúltimo dia para a transferência de título no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São José dos Pinhais, ontem (08), a fila dobrava a quadra do prédio do TRE. Hoje (09), termina o prazo para que interessados transferiram ou regularizarem o documento para as zonas eleitorais da cidade e região, e para os eleitores a partir de 16 anos.

Para qualquer formalização de voto é necessário que o votante resida a pelo menos três meses em sua cidade. O menor de idade (voto facultativo), mesmo que com 15 anos, deve completar 16 até a data da eleição (07 de outubro).

De acordo com a chefe da central de atendimento aos eleitores do TRE de SJP, Marli Teresinha Juk, passaram pelo atendimento do órgão, ontem, mais de 500 pessoas. “Nesta quarta-feira devemos ter um número ainda maior”, projeta Marli Juk. O TRE da cidade atende das 12 às 18h. Quem estiver na fila e não conseguir atendimento receberá senha para voltar nos próximos dias, já que o prazo estará encerrado.


Segundo turno
Até o dia 02 de abril, o TRE do município tinha registrado 174.878 eleitores, sendo 11.972 a mais do que nas eleições de outubro de 2010. Talvez, pelo crescimento de cerca de 12 mil a cada dois anos, é possível que nas eleições de prefeito e vereadores de 2016 haja mais de 200 mil votantes e aconteça segundo turno em São José dos Pinhais.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: