PautaSJP.com acompanha são-joseenses no Lupaluna 2012

Blog Single
O PautaSJP.com acompanhou sexta (18) e sábado (19) são-joseenses que foram até o Lupaluna para assistir a dezenas de shows no BioParque, em Curitiba, na Av. Senador Salgado Filho, 7636 (ao lado da Av. das Torres), na divisa com o Parque São José dos Pinhais. De acordo com a organização desta 4ª edição, que somou 22h de música, cerca de 45 mil pessoas compareceram aos 84 shows divididos em seis palcos, onde teve muito pop-rock, alternativo, hip-hop/rap, mpb e música eletrônica. A iniciativa é do grupo de Comunicação GRPCOM, que inclui a RPC-TV e Gazeta do Povo.

Os noivos Glaucia Pereira e Fábio Ramos foram na sexta para assistir principalmente Nando Reis, Seu Jorge e J.Quest. “O show do J (jota) foi muito bacana”, resumiu a universitária Glaucia Pereira, que mora no Bairro Afonso Pena e seguiu a pé com Fábio até o BioParque.

Em outro bairro vizinho, um grupo de sete amigos também dispensou o carro e saiu do Bairro Cidade Jardim para os shows de sábado. “Nós marcamos a saída na minha casa e vamos em grupo”, dizia Dayane Rodrigues de Melo, antes do show. Dayane estava ansiosa para ver as estrelas do pop/rock, como Marcelo D2 e Charlie Brown. Dora Lima, mãe de Lucas, namorado de Dayane, foi aos dois dias do evento. “Ontem, assisti Nando Reis e Seu Jorge e hoje quero ver o Skank”, projetava Dora Lima.

Além de outros nomes nacionais de peso, como Los Hermanos, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, Marina Lima e Charlie Brown, o festival trouxe nomes internacionais como Gene Loves Jezebel (Inglaterra), Smash Mouth (EUA) e a orquestra cubana Buena Vista Social Club.

Entre as atrações nacionais e gringas, jornalistas e blogueiros de música já apontavam no início de domingo que a apresentação do cantor de hip-hop, Criolo, havia sido o grande show das duas noites. No palco Arena Mundo Livre não coube embaixo da tenda todos os interessados em conferir o desempenho do músico de São Paulo. Muitos escutaram o hip-hop melódico e cheio de influências brasileiras do lado de fora.

PautaSJP.com


Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: