Candidatos a prefeito de SJP passam no “teste” da lista ficha limpa do TC-PR

Blog Single
O Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) divulgou ontem (05) a lista de nomes considerados sem elegibilidade, ou seja, que por motivos de prestação de contas ao órgão não poderão concorrer nas eleições de outubro. Nenhum dos pré-candidatos a prefeito de São José dos Pinhais, incluindo os ex-prefeitos, estão na relação das 1.098 pessoas. Existem alguns nomes de São José, mas que pretendiam ser vereador.

Em um dos casos, há a informação de inelegibilidade por julgamento de irregularidade em contas de entidade, referentes à transferência voluntária recebida da Prefeitura de São José dos Pinhais, exercício financeiro de 2008, sendo motivo de recolhimento de COFINS e pagamento de INSS. Outra situação trata de contas do Clube de Amigos dos Deficientes Físicos de São José dos Pinhais, também do exercício 2008 da Prefeitura.

No caso de impedimento de mais interessados em ingressar no Legislativo, foram enquadrados como pessoas que ainda precisam dar explicações quanto a administração em empresas públicas, autarquias e secretarias estaduais. Os citados ainda podem recorrer à Justiça Eleitoral para prestar conta do que são impedidos segundo o TC.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: