Começou período das convenções partidárias

Blog Single
De 10 a 30 de junho, os partidos políticos estão liberados para realizarem suas convenções partidárias quando os pré-candidatos a vereador e prefeito poderão ser reconhecidos como candidatos. Em São José dos Pinhais, o grupo da situação está definido com o prefeito Ivan Rodrigues (PSD). O time da oposição, liderado pelos deputados federais e ex-prefeitos da cidade, Luis Carlos Setim (DEM) e Leopoldo Meyer (PSB); mais o deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), vai definir quem sai para a eleição a prefeito apenas no final do mês.

A partir de 06 de julho inicia a propaganda política em jornais, rádios, tv´s e internet. Em 09 de maio, com o fim do prazo de cancelamentos, transferências e novos eleitores da cidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São José dos Pinhais finalizou o número de votantes. Segundo o órgão, o município possui 178.405 pessoas aptas a votar.


Cenário político
A prorrogação do grupo de oposição quanto ao nome para concorrer contra o prefeito Ivan Rodrigues se deve a um raxa político que envolve quatro grandes legendas. Existem representações estaduais de partidos que querem compor com o governo e, como o PSDB, que não querem.

No caso do partido tucano, três vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Assis Pereira, anunciaram apoio ao prefeito, mas a Executiva Municipal, com apoio do deputado Bührer, impediu a parceria.

No PV, PMDB e PDT as lideranças estaduais querem dar apoio a Ivan Rodrigues, mas os representantes municipais buscam candidatura própria, o que prorrogou as decisões para as convenções eleitorais do fim do mês.


O pré-candidato a vice de Ivan
O jornalista Dirceu Caetano (Pastel) do Jornal Tribuna Metropolitana deu como certeza que o empresário e ex-vereador Auro Luis de Paula é pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito Ivan Rodrigues. Quanto aos outros pré-candidatos a vice não há nenhuma informação apontada com maior relevância nos bastidores políticos.


Cobertura jornalística
Como em 2008, o PautaSJP.com fará a cobertura dos principais fatos eleitorais da cidade, por meio de entrevistas com os candidatos, acompanhamento dos trabalhos do TRE, incluindo impugnações de ações de campanha consideradas irregulares.

A conhecida cobertura on-line do site acontecerá mais uma vez direto da sede do TRE. O objetivo, de todo o trabalho, é sempre dar informações com agilidade e qualidade aos eleitores de forma imparcial.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: