Aldo Rebelo destaca potencial turístico de SJP

Blog Single
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, veio ontem (11) a São José dos Pinhais para participar da promoção do programa federal de incentivo ao Esporte, o Segundo Tempo, que ocorreu no ginásio do Afonso Pena. O complexo está praticamente pronto e será inaugurado dia 06 de julho. Rebelo comentou que o município, como outras cidades metropolitanas do Brasil, tem um papel fundamental na realização da Copa 2014.

“São José dos Pinhais possui um aeroporto internacional e uma boa estrutura hoteleira que será muito importante para os jogos do Mundial em Curitiba. Da mesma forma, o aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso, é em Várzea Grande, e o estádio de Recife, no Pernambuco, é em São Lourenço da Mata, e por isso existem obras federais nestas cidades vizinhas para melhorar a logística, incluindo São José dos Pinhais”, disse Aldo Rebelo, que pretende voltar para a inauguração do ginásio.

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, falou da mudança de zoneamento para incentivar a instalação de novos hotéis. “A Avenida das Torres agora pode abrigar hotéis com maior número de pavimentos e novidades neste sentido deverão surgir em breve”, projetou Ivan Rodrigues.

O evento também teve a presença do secretário estadual de Assuntos da Copa do Mundo, Mário Celso Cunha, do vereador Walder Mulbak (representante do presidente da Câmara de SJP, Assis Pereira), do deputado federal Luis Carlos Setim e do secretário municipal de Esporte, Cláudio Padilha.

“O Afonso Pena, assim como os ginásios do São Marcos, Colônia Rio Grande e Ney Braga, foi considerado apto pelo comitê Rio 2016 para receber seleções em pré-jogos das competições. O Centro de Esporte e Lazer do Afonso Pena terá capacidade para 4 mil pessoas em arquibancadas com cadeiras individuais, além de espaços como camarotes para convidados e cabines para a imprensa em 8 mil metros quadrados de área coberta”, detalha Cláudio Padilha, sobre o projeto que também terá academia, praça de alimentação, salas multiuso, entre outras vantagens.


Segundo Tempo
O Programa Segundo Tempo é realizado em parceria com o governo federal para estudantes dos ensinos fundamental e médio da rede pública que vivem em áreas de risco social. O projeto, orçado em R$ 2,8 milhões, atinge direta e indiretamente, segundo a Prefeitura de São José dos Pinhais, cerca de 30 mil pessoas.

A iniciativa de inclusão social atua no contraturno escolar das crianças e adolescentes e tem duração de 12 meses. Cada participante do projeto recebe uniforme e reforço alimentar. As atividades vão desde futebol, vôlei e handebol até esportes menos tradicionais como badminton e capoeira. O Segundo Tempo prevê também atividades complementares e palestras educativas.

De responsabilidade da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto está sendo desenvolvido em 37 núcleos, nas regiões do Afonso Pena, Aviação, Borda do Campo, Cidade Jardim, Colônia Rio Grande, Guatupê, Iná, Independência, Ipê, Jardim Cruzeiro, Jardim Jurema, Jardim Itália, Quissisana, Rio Pequeno e São Marcos. Cada núcleo conta com no mínimo um professor de Educação Física e um estagiário.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: