Passeata de Carla Gapski foi o único movimento eleitoral no fim de semana

Blog Single
No sábado (21), e todo o fim de semana, o único movimento de campanha eleitoral nas ruas de São José dos Pinhais foi com a coligação São José Pode Mais (PPS-PSDC), da médica Carla Gapski, que promoveu uma passeata na XV de Novembro. Neste ano, a Câmara Municipal terá aumento de 50% no número de cadeiras, de 14 para 21 vereadores, o que incentivou a saída de 343 nomes como candidatos. São 57% a mais do que em 2008, quando 219 pessoas disputaram as eleições daquele ano para vereador.

Apesar das coligações negarem o fato, um dos motivos para a pouca mobilização é o processo que tramita no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Em breve, o Tribunal definirá em qual grupo o Partido Verde vai participar nas coligações a prefeito e vereador.

A participação do ex-vereador Marcos da Vidofer, do PV, como candidato a vice-prefeito na chapa com Rodrigo da Rocha Loures (PMDB), está sendo questionada na Justiça por membros do ex-diretório municipal do PV. A coligação de Rocha Loures é a São José – A Cidade Que Sonhamos.

No site do TRE o PV aparece também na coligação do candidato e prefeito Ivan Rodrigues (PSD), Consolidar É Preciso. Por enquanto, as duas coligações estão usando o Partido Verde na campanha. Em alguns materiais de publicidade da Consolidar É Preciso a legenda do PV é um adesivo, o que pode ser retirado facilmente. Quanto este caso for definido o cenário tranquilo das ruas vai mudar.


Decisões
No dia 15 de julho, decisão do juiz Ricardo Augusto Reis de Macedo, da 8ª Zona Eleitoral de São José dos Pinhais, suspendeu o registro da candidatura da coligação PMDB-PV. 'A decisão liminar acatou pedido do presidente da executiva municipal do Partido Verde (PV) de São José dos Pinhais, Gelcines Rodecz, e do 1º vice-presidente, Paulo Roberto Della Giacomo, que exigia a manutenção do apoio à chapa do prefeito e candidato à reeleição Ivan Rodrigues definida em convenção oficial da executiva municipal do PV em 23 de junho', informava a nota do PSD.

Quatro dias depois, o próprio Ricardo de Macedo autorizou que a coligação São José - A Cidade Que Sonhamos mantenha o PV, mesmo que de forma provisória, até que haja a decisão final. 'O Juiz Ricardo Augusto Reis de Macedo, da 8ª Zona Eleitoral de São José dos Pinhais autorizou, na quinta-feira (19), o candidato Rodrigo Rocha Loures e a Coligação “São José – A Cidade que Sonhamos”, formada pelo PMDB e PV, a continuarem a campanha eleitoral com o Partido Verde', tratava a nota da assessoria de Rocha Loures.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: