Exposaber 2012 trará o melhor da Educação 24-Jul-12

Uma das novidades deste ano é a participação da empresa Junior da UFPR

Ano passado, cerca de 4 mil visitantes, entre profissionais do mercado, pais e alunos, compareceram na feira [Foto PautaSJP.com]

Com o objetivo de mostrar o que há de mais moderno no setor educacional de São José dos Pinhais, outras cidades metropolitanas e de Curitiba, de 05 a 07 de outubro será realizada no Shopping São José a Exposaber 2012. O evento foi planejado para a participação de pré-escolas, colégios, cursos técnicos, profissionalizantes, ensino de idiomas e faculdades, durante um final de semana inteiro no shopping. As instituições estarão distribuídas num pavilhão especialmente preparado de modo que os visitantes possam ter acesso fácil aos produtos e serviços oferecidos. Na área de Ensino Superior, a Exposaber terá a presença de empresa Junior da Universidade Federal do Paraná (UFPr).

“No ano passado tivemos perto de quatro mil visitantes e muitas matrículas realizadas no período posterior, indicando que a feira foi um ótimo canal de negócios entre a instituição de ensino e o seu público alvo”, lembra Wagner Piotto, da Vetor Marketing, responsável pela organização da Exposaber.

“Os expositores podem contar com a captação de novos alunos como consequência direta da feira, mas a aproximação que um evento desta natureza proporciona é uma poderosa ferramenta para manter uma marca em evidência na mente do consumidor, sendo a privilegiada na hora da escolha. Em 2011 instituições como Esic, FAE, Pet Cursos, CCAA, Top Gun, Wizard e Microlins, mesmo sendo conhecidas e já consolidadas, não abriram mão desta estratégia”, conclui o publicitário Geraldo Silveira, da NScom Comunicação, promotora do evento.

Devido à variedade de grandes nomes presentes, a feira proporcionará aos visitantes a facilidade na busca pelo melhor método de ensino para cada caso. A novidade deste ano é a participação da Empresa Junior da Universidade Federal do Paraná, que oferece serviços de consultoria técnica a preços acessíveis.


Ecos - UFPr
A Ecos é uma empresa Junior da Universidade Federal do Paraná (UFPr) focada em consultoria na gestão de empresas. “Trabalhamos em projetos que, além da qualidade técnica, visem o retorno social, como os voltados à educação ambiental. Realizamos consultoria biológica, de agronegócios, fazemos prospecção de clientes e de parceiros”, conta Laura de Lannoy, diretora de projetos da empresa.

A Ecos conta com estudantes universitários em sua equipe, que realizam projetos de consultoria com custo abaixo do valor de mercado. “Mas nem por isso os resultados são menores. Todo nosso trabalho é supervisionado por profissionais experientes que atuam no quadro acadêmico da Universidade e em grandes empresas do mercado”, diz a diretora. “Enxergamos na Exposaber uma ótima oportunidade para mostrar ao público o que é uma empresa Junior e quais nossos principais serviços e resultados. Será uma experiência produtiva para todos os lados”, acredita Laura.

O surgimento da primeira Empresa Junior (EJ) ocorreu na França em 1967. Após um processo de internacionalização, o movimento se difundiu como um fenômeno econômico empresarial. Hoje existem em torno de 350 empresas juniores por todo o país, nas mais diversas áreas de atuação.

Serviço:
A Exposaber acontecerá de 05 a 07 de outubro de 2012, no piso G1 do Shopping São José, com toda a infraestrutura necessária para o sucesso do evento, com estacionamento, segurança e praça de alimentação. Informações www.exposaber.com.br.

O evento tem o apoio do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe), do portal GuiaSJP.com, do Shopping São José e do jornal Correio de Notícias.

PautaSJP.com e Assessoria de Imprensa Exposaber