PUC Campus II anuncia que em SJP não haverá novas turmas

Blog Single
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) anunciou hoje (06), por meio de nota, que fará uma pausa na realização de novos vestibulares de cursos no Campus II da instituição educacional, em São José dos Pinhais. Na mesma comunicação a PUC informa que garantirá a graduação dos alunos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Medicina Veterinária, Agronomia, Engenharia Florestal e Tecnólogo em Recursos Humanos e Tecnólogo em Logística. A medida, segundo a Universidade, faz parte de um processo de reestruturação.

Os interessados nestes cursos, após aprovação no vestibular de verão (2013), vão iniciar a graduação no Campus de Curitiba (bairro Prado Velho). De acordo com a Universidade, esta reorganização não significa o fechamento do campus. ‘A PUC-PR informa que permanece em São José dos Pinhais. Os cursos ofertados no Campus da Universidade continuam em andamento até a sua conclusão. Desta forma, não haverá prejuízo para os cerca de 2 mil estudantes, diz a nota.


Transferência e novo modelo
Ainda de acordo com a PUC, ao longo de 2013, a Universidade avaliará, em virtude da disponibilidade de vagas, a possibilidade de transferência dos alunos do Câmpus SJP, que mostrarem interesse, para o Câmpus Curitiba da PUCPR, localizado no Prado Velho.

Um fato motivador desta paralisação é o novo modelo que está sendo implantado. Os novos estudantes terão a possibilidade de cursar disciplinas eletivas de outros cursos, que não fazem parte de sua matriz curricular.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: