Leopoldo Meyer participa de encontro de CMEIs

Blog Single
Na noite de ontem (20), aconteceu o primeiro encontro de conselheiros de escolas municipais e de centros de educação infantil de São José dos Pinhais. O encontro foi realizado no Centro de Esporte e Lazer Ney Braga e reuniu mais de mil pessoas, entre professores, pais de alunos e funcionários de escolas e CMEIs. No encontro foi enfatizada a importância de uma comunidade participativa no processo de educação
O prefeito Leopoldo Meyer se fez presente e ficou satisfeito com a proporção de pessoas que participaram, vindas de todos CMEIs e escolas do município, expressando isso através de uma breve estória: "Somos nós que fazemos essa cidade, para ela se um ótimo lugar para se morar é preciso que nós façamos nossa parte. Isso ocorre na educação, onde para termos uma boa escola é preciso que a comunidade participe".
O palestrante Luiz Carlos de Menezes, doutor e educador, convidado especialmente para falar da importância da participação da comunidade na escola, afirmou ter se surpreendido com a qualidade do ensino em São Jose dos Pinhais: "Vejo que a Educação em São José dos Pinhais é muito avançada, não só pela estrutura das escolas que conheci, mas e principalmente, pela alegria das crianças em estarem na escola. Isso mostra que além da qualidade de ensino, o sistema pedagógico está formando cidadãos respeitando a individualidade".
Para a platéia presente, o Dr. Luiz Carlos de Menezes deu uma verdadeira aula de cidadania, ensinando que a educação evoluiu muito nas ultimas décadas e que é preciso a participação da família na construção do processo da educação no estabelecimento de ensino. "É a contrapartida, pois o governo faz sua parte oferecendo escola e professor, nada mais justo que façamos a nossa colaborando com a escola no que for preciso", disse, citando novamente São José dos Pinhais como exemplo do que deve ser feito.

Assessoria de Imprensa Coligação Siga Em Frente São José

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: