Teatro “Sesi da Esquina” de SJP está em fase de acabamento

Blog Single
O Serviço Social da Indústria do Paraná (Sesi-PR) deve concluir até o fim do ano o novo teatro do Centro de Vivência João Senegaglia, em substituição ao Teatro de Bolso Iguaçu, o mini teatro que durante muitos anos foi o único espaço cênico de São José dos Pinhais, até a construção do teatro do Campus II da Universidade Católica (PUC).

O projeto de restauro de parte da antiga fábrica do município (prédio de 1908), com a contrapartida de recursos da Prefeitura, tem o teatro como a principal proposta cultural do projeto bancado pelo Sesi. Localizado na esquina da Rua XV de Novembro com Avenida Rui Barbosa, o Teatro Senegaglia terá capacidade para 102 pessoas.

A indicação Teatro Sesi da Esquina é uma alusão a outro local, o Teatro Sesc da Esquina, que fica em um entroncamento do centro de Curitiba e gerido por outra entidade empresarial, o Serviço Social do Comércio.

O Teatro Senegaglia atenderá as exigências básicas de um espaço cultural, como acesso a cadeirantes, bilheteria aberta para a rua e ao pátio interno, banheiros, três camarins para os artistas e demais pessoas que se apresentarem no local. As outras novidades puxadas pelo Sesi são o Museu da Indústria, praça de alimentação e um amplo local de convivência ao ar livre que farão parte dos 2.000 metros quadrados do complexo.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Christian Bundt, com o funcionamento do teatro, o Sesi colocará a programação cultural da instituição na grade de eventos. “Existem muitas apresentações que fazem parte das ações culturais do Sesi pelo Paraná e estas opções de shows e peças de teatro chegarão a São José dos Pinhais”, diz Christian Bundt.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: