Primeiro confronto na tv de candidatos a prefeito de SJP foi morno

Blog Single
O primeiro debate na televisão dos candidatos a prefeito de São José dos Pinhais para as eleições 2012, que ocorreu na TV Bandeirantes, no último sábado (01), às 22h, foi morno com relação às acusações que permeiam as candidaturas. Quanto aos dois principais candidatos, o prefeito Ivan Rodrigues e o ex-prefeito e deputado federal Luiz Carlos Setim, as acusações que fazem parte das ações de seus correligionários ficaram de fora do programa. A ausência, entre os cinco postulantes ao cargo, foi do candidato do PCB, José Augusto Rodrigues. O próximo encontro televisivo será nesta quarta (05), às 21h, na ÓTV, canal a cabo da RPC, transmitido na NET.

No primeiro bloco do debate da Band Ivan Rodrigues tratou de falar da área que o levou para a disputa há quatro anos, a Saúde. Setim fez questão de lembrar do seu candidato a vice-prefeito Toninho da Farmácia, mas não mencionou as acusações via Ministério Público de irregularidades no Hospital São José, conforme investigações em andamento. Ivan não citou a matéria recente da Revista Veja sobre uso e informações privilegiadas no setor imobiliário que envolve a construtora da família Setim, que teria tido lucro de mais de R$ 12 milhões entre compra de terreno e venda de apartamentos no bairro Cidade Jardim.

Os apontamentos sobre problemas na Saúde foram ocupados principalmente pela candidata Carla Gapski. Rodrigo da Rocha Loures foi o candidato que mais demonstrou vontade em colocar os seus concorrentes na parede, a partir do fim do primeiro bloco, ao contrário da sua postura nas entrevistas concedidas à imprensa desde que oficializou sua candidatura.

O debate prosseguiu com os candidatos Luiz Setim, Rocha Loures e Carla Gapski apontando projetos para os segmentos sorteados pela produção do programa, comandado pelo jornalista Fabrício Binder, e o prefeito Ivan Rodrigues comparando o que existia antes e o que realizou em 44 meses. Praticamente todas as propostas de governo dos participantes do debate foram vagas e não estavam amparadas tecnicamente de como um projeto seria executado, quanto custaria e quantas pessoas beneficiaria.

No último bloco o candidato Luiz Carlos Setim convocou os eleitores a lembrarem do que ele fez como prefeito de 1997 a 2004 e exaltou os apoios do governador Beto Richa, dos deputados Leopoldo Meyer (federal) e Francisco Bührer (estadual). O candidato Rodrigo da Rocha Loures comentou que há 44 anos é empresário em São José dos Pinhais por meio da Nutrimental. Fez questão de falar de sua família, sendo da mulher, filhos e netos e lembrou do candidato a vice na chapa, Marcos da Vidofer.

A candidata Carla Gapski falou que sua campanha é modesta e precisa da participação dos seus eleitores. Novamente tratou da Saúde como prioridade no seu plano de governo. Também destacou a Educação e o seu candidato a vice, Miguel Setim. O candidato Ivan Rodrigues retomou a retórica que houve avanços em três anos e meio e que a Saúde em São José dos Pinhais melhorou. Finalizou defendendo que não existem 50 mil pessoas carentes no município, como indicado pelos concorrentes.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: