Saúde foi o mais comentado no último debate dos candidatos a prefeito de SJP

Blog Single
O PautaSJP.com acompanhou a transmissão e os bastidores do segundo debate em televisão dos candidatos a prefeito de São José dos Pinhais, realizado ontem (05), às 20h10, uma hora mais cedo do que o anunciado pela ÓTV, canal a cabo do grupo RPC. A diferença do debate da TV Bandeirantes, no último sábado (01), foi o formato com dois blocos de perguntas com temas livres e escolha também livre de quem tivesse que responder. Isto gerou mais possibilidades de discussões entre o prefeito Ivan Rodrigues e o deputado federal Luiz Carlos Setim. Carla Gapski, Rodrigo Rocha Loures e José Augusto Rodrigues também falaram do principal tema abordado que foi a Saúde.

Após o debate, comandado pelo jornalista Herivelto Oliveira, Ivan Rodrigues reclamou de dois pedidos de resposta que na sua opinião deveriam ter sido concedidos pela produção do programa. “Houve algumas mentiras deslavadas que se caracterizam como ofensa. Os cargos de comissão que foram criados na minha gestão foram para suprir o Procon, todos os demais cargos eu herdei das gestões anteriores. Quanto ao lixo, as denúncias feitas por nós, contra empresas que trabalharam nas administrações anteriores, foram consideradas como ação de quadrilha e investigadas pelo GAECO”, apontou Ivan Rodrigues.

A produção do programa considerou que os questionamentos foram direcionados à administração o que, segundo as regras estabelecidas com antecedência, não caracterizaria necessidade de retomada do assunto ao longo do debate.

Para Luiz Carlos Setim, o debate, apesar de tempo curto, propicia à população um entendimento das propostas. “Trouxemos temas de interesse da comunidade, com uma administração com mais diálogo e mais respeito, pois esta é a forma que pretendemos administrar São José dos Pinhais”, falou Luiz Setim.

Rodrigo Rocha Loures ficou contente com o resultado. “Acredito que as questões mais relevantes foram tratadas em um programa muito bem organizado. Estou satisfeito”, disse Rocha Loures.

A médica Carla Gapski voltou a tratar da Saúde após a transmissão. “Novamente, o prefeito Ivan Rodrigues não respondeu a minha pergunta sobre o que ele realmente fez com o centro cirúrgico do Hospital Atílio Talamini. Não respondeu porque a estrutura está parada”, criticou Carla Gapski.

José Augusto Rodrigues foi responsável pelo momento de maior emoção entre os candidatos. “Eu realmente me emocionei quando fui falar da Saúde e lembrei do meu pai e meu irmão que morreram por falta de atendimento adequado”, enfatizou José Rodrigues.

Até o fim do mês, deve ocorrer mais um debate televisionado, desta vez no Canal 06 da CNT, com data e horário a confirmar. Para quem não assistiu o debate da ÓTV, a emissora disponibilizou o encontro na internet. Assista por meio do link abaixo.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: