Rocha Loures adere a compromisso com o Estatuto da Criança e do Adolescente

Blog Single
Nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal, o candidato a prefeito de São José dos Pinhais pela coligação São José - A Cidade que Sonhamos (PMDB - PV), Rodrigo Rocha Loures, participou da solenidade alusiva aos 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e aderiu à Campanha Municipal de Compromisso com o Estatuto.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abriu espaço para que os candidatos a prefeito apresentassem suas propostas para a área. Na oportunidade, Rocha Loures firmou compromisso em desenvolver o setor da criança e do adolescente através de uma educação transformadora.

Entre as propostas apresentadas estão: dobrar as vagas existentes na educação infantil; buscar apoio do governo federal e implantar o programa BrasilCarinhoso; implantar a verdadeira inclusão de alunos especiais nas escolas; e criar uma rede de proteção das crianças e adolescentes.

Em discurso, Rocha Loures lembrou que tem uma ligação com a questão da infância e da adolescência desde que fundou, há 44 anos, a Nutrimental: “Temos um desafio muito grande em relação ao tema infanto-juvenil, que é mais cultural do
que administrativo”, disse.

O candidato também ressaltou a importância da implantação de mais Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). “Vamos criar 30 novos CMEIs, que irão funcionar em horário integral”, afirmou.


Informações para a imprensa:
(41) 3081-3091
imprensa@rochaloures15.com.br

Compartilhe esta notícia no Facebook: