PautaSJP.com entrevista Luiz Carlos Setim a dez dias da votação

Blog Single
A menos de duas semanas para a votação nas eleições municipais de 07 de outubro, o PautaSJP.com entrevista o deputado federal e candidato a prefeito Luiz Carlos Setim (DEM). As perguntas tratam da correria que o parlamentar enfrenta ao se dividir entre Brasília e São José dos Pinhais, dos bastidores da campanha, de informações sobre um acordo específico com o seu principal concorrente, o prefeito Ivan Rodrigues, de acusações contra Setim como da Revista Veja, apoios "declarados" de jornais são-joseenses a candidatos, entre outros temas.

1 PautaSJP.com - Como está a sua campanha a menos de duas semanas da eleição?
Luiz Carlos Setim – A campanha está excelente e as pesquisas apontam a preferência para a nossa candidatura. Toda campanha é difícil e de muito trabalho e dedicação. Ainda temos 15% de indecisos e nestes dias que faltam vamos em busca destes eleitores.

2 PautaSJP.com - De que forma o senhor concilia o trabalho de parlamentar em Brasília e de candidato a prefeito de São José dos Pinhais?
LCS – É uma correria. Recentemente embarquei para Brasília às 7h35 para reuniões importantes na parte da manhã e votações à tarde, e no fim da noite estava novamente em São José dos Pinhais.

3 PautaSJP.com - Qual a sua posição quanto ao voto distrital ou distrital misto. Esta regionalização do voto dentro de áreas específicas vem ganhando espaço entre os deputados federais?
LCS – Creio que o voto distrital misto é interessante para as eleições do Legislativo, como vereadores e deputados estaduais e federais, sendo eleitos por um distrito. Espero que com a reforma eleitoral e política este sistema seja adotado.

4 PautaSJP.com - Uma pergunta que também será feita ao candidato Ivan Rodrigues. Existe um acordo “branco” entre vocês de que o candidato Setim não fala nada nos debates sobre a derrubada da antiga sede da Prefeitura, pelo candidato Ivan, motivada pelo interesse de construção de um novo prédio do Executivo, e o candidato Ivan não fala nada de que o senhor pretende derrubar e construir onde está o casarão da sua família, localizado na frente da Câmara Municipal?
LCS – Uma coisa não tem nada a ver com outra e cada um responde por seus atos. O prefeito deve responder pelos seus atos perante a Justiça e eu pelos meus atos como cidadão são-joseense. Não há nenhuma relação nisto.

5 PautaSJP.com - Duas perguntas sobre a Imprensa. A primeira sobre o seu pensamento em relação à liberdade de imprensa. O que o senhor pensa sobre isso?
LCS – A imprensa deve ser livre e transparente como deve ser transparente a administração pública. Observamos que tem imprensa que não dá oportunidade de ouvir os diferentes lados. É um mercado que tem um poder muito grande e deve ter responsabilidade no que divulga, sem prejudicar aos terceiros pois, como diz o ditado, o direito de um termina quando começa o direito de outro.

6 PautaSJP.com - E o fato de em São José dos Pinhais ter jornal A que apoia candidato B e jornal C que apoia candidato D?
LCS – Os jornais não devem apoiar especificamente um candidato, mas divulgar ideias e dar oportunidade às contradições. Este deve ser o papel da imprensa.

7 PautaSJP.com - E sobre a matéria da Revista Veja que acusou o senhor de uso de informação privilegiada para que sua família comprasse um terreno, no bairro Cidade Jardim, a um preço de metro quadrado bem baixo, para depois construir um condomínio residencial?
LCS – Trata-se de uma reportagem caluniosa e mentirosa e por isso que a Justiça, via o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, determinou que a Revista Veja nos dê direito de resposta. A revista está recorrendo no Tribunal Superior Eleitoral sobre de que forma fará isso.

8 PautaSJP.com - Matematicamente, em São José dos Pinhais 61 mil passageiros que pegam ônibus somente dentro da cidade para estudar e trabalhar, e 35 mil se utilizam de ônibus para irem às outras cidades. O senhor concorda que pelos números não valeria a pena a integração com Curitiba e outros municípios metropolitanos?
LCS – O processo de integração planejado por nós prevê a integração dentro e fora da cidade, sendo um sistema para dentro do município, com uma tarifação, e um segundo sistema, e com o mesmo cartão, em outra tarifação, para outras cidades da Região Metropolitana e Curitiba. Desta forma não prejudicaremos quem se locomove somente dentro da cidade.

9 PautaSJP.com - A sua visão quanto ao trabalho em conjunto da Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil?
LCS – Deve existir uma complementação de esforços para que os três setores façam um trabalho mais completo. Temos na cidade o 17º Batalhão e com a criação do 22º Batalhão de Colombo acredito que haverá um desafogamento para os policiais militares que atuam no município quanto ao efetivo.

10 PautaSJP.com - Palavra livre candidato Luiz Carlos Setim?
LCS – Convido aos eleitores que apreciem as nossas propostas e que acreditem no candidato Setim e nos prestigiem nas eleições. Agradeço a confiança pelo trabalho que nós fizemos e pelo que pretendemos, com o candidato a vice Toninho da Farmácia, fazer na cidade. As comunidades sempre nos deram apoio em expressivas votações nas eleições e queremos fazer uma administração efetiva em prol da população e respeito à cidade.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: