PautaSJP.com entrevista o prefeito eleito Luiz Carlos Setim

Blog Single
Há pouco mais de uma semana como prefeito eleito de São José dos Pinhais, o deputado federal Luiz Carlos Setim, antes de coletiva de imprensa, atendeu ao PautaSJP.com com exclusividade no Restaurante Caprese, centro da cidade, ontem (15). Único prefeito do município reeleito (2000), pois Leopoldo Meyer e Ivan Rodrigues não alcançaram esta façanha, pode-se dizer que Setim foi “reeleito”, ao ser reconduzido ao cargo que administrou de 1997 a 2004.

Setim venceu na coligação PSDB/DEM/PSB/PTB/PP/PTdoB/PRP, com 54.950 votos (39,97%), tendo como vice-prefeito eleito Toninho da Farmácia. O empresário Rodrigo da Rocha Loures, da coligação PMDB/PV, teve 36.446 votos (26,51%) e o prefeito Ivan Rodrigues, da coligação PSD/PRB/PDT/PT/PSL/PSC/PR/PRTB/PHS/PMN/PPL/PCdoB, somou 35.354 votos (25,72%). A médica Carla Gapski, da coligação PSDC/PPS, recebeu 10.531 votos (7,66%). José Augusto do PCB teve 191 votos (0,14%).

PautaSJP.com - Semana passada, o senhor foi a Brasília. De que forma sua experiência como deputado federal pode ajudar como prefeito a partir de 2013?
Luiz Carlos Setim – Até o fim do ano, serei deputado e posso fazer emendas para São José. Com esta experiência, junto à bancada paranaense e aos ministérios, vou apresentar novas emendas em favor da cidade.

PautaSJP.com - No dia 07 de outubro, o prefeito Ivan Rodrigues falou com o senhor depois da votação?
LCS – Ele me ligou e deu os parabéns pela vitória e desejou sucesso.

PautaSJP.com - Ainda recente o clima de três meses de campanha, como o senhor compara 2012 com as eleições de 1996, quando foi eleito prefeito pela primeira vez?
LCS – Na época, considero que os concorrentes se comportaram como adversários e não inimigos. Campanhas difamatórias denigrem a imagem dos políticos e isso se refletiu nos votos brancos e nulos em 2012. Atribuo isso aos maus políticos que ao invés de propostas procuraram nos denegrir.

PautaSJP.com - A cidade mudou muito, como nas demandas sociais em relação a 2004, quando o senhor deixou o Executivo, não é mesmo?
LCS – Existem projetos em andamento e espero que beneficiem as áreas de Educação, Saúde e Segurança e vamos propor novos projetos nestes setores.

PautaSJP.com - Como está a transição entre a Prefeitura e sua equipe de governo?
LCS – Devo ter uma reunião ao final de outubro com o Ivan para tomar conhecimento sobre como a Prefeitura está funcionando e ter uma ideia de como será o início da nossa administração. Acredito em uma transição saudável e em benefício da cidade.

PautaSJP.com - Ainda como transição. Como o senhor imagina o relacionamento na Câmara Municipal. A coligação do prefeito fez nove vereadores e a sua coligação oito, mais o candidato Rocha Loures quatro vereadores. Se houver uma oposição ao DEM, seu partido, imagino que seja via os três eleitos pelo PT. Qual a sua visão sobre isso?
LCS – Acredito que com base nas administrações anteriores, teremos um ótimo relacionamento com os vereadores. Mas, se houver uma oposição, que ela seja construtiva.

PautaSJP.com - Mais alguma observação que o senhor considera importante como recém eleito?
LCS – Agradeço os votos de confiança. Neste 15 de outubro, cumprimento os professores que serão uma classe muito importante na nossa administração. Convido as pessoas que votaram nos outros candidatos que somem conosco para a realização de projetos em benefício da comunidade.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: