Campanha Outubro Rosa aumenta 50% a quantidade de exames em SJP

Blog Single
A Prefeitura de São José dos Pinhais aumentou em mais de 50% a quantidade de coletas preventivas no mês da campanha “Outubro Rosa”. A conscientização da população sobre o câncer de mama e o incentivo à maior atenção à saúde reprodutiva da mulher são o objetivos do evento celebrado mundialmente na luta contra o câncer de mama.

Em setembro – mês anterior à ação, foram feitas 1.062 coletas para o exame preventivo. Já em outubro, foram realizadas 1.605 coletas, ou seja, um aumento de 51% devido à campanha.

Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde do município realizaram orientações e o exame preventivo nas mulheres. Além disso, incentivaram a realização de mamografias. Foram feitas mais de 1.300 coletas para o exame preventivo nas 28 unidades de saúde espalhadas por São José dos Pinhais.

Além disso, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram durante todo o mês de outubro, no Shopping São José, orientações diversas a 500 mulheres; 232 coletas para o exame preventivo; e encaminhamento de outras 146 mulheres para o exame de mamografia.

São José dos Pinhais ganhou a iluminação rosa em diversos pontos da cidade, como por exemplo, em pontos turísticos, órgãos públicos, unidades e regionais de saúde, dentre outros locais. “São José dos Pinhais foi um dos municípios com mais pontos iluminados neste ano, no Paraná, o que mostra o comprometimento que as pessoas passaram a ter com essa causa, que é essencialmente educativa e preventiva”, destacou a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Giuvana Casagrande.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de São José dos Pinhais

Compartilhe esta notícia no Facebook: