Hoje (09) e amanhã (10), últimos dias do Festival Literário de SJP

Blog Single
A 2ª edição do Festival Literário de São José dos Pinhais (Flijo) segue nesta sexta (09) e sábado (10) na Rua XV de Novembro com várias atrações como palestras, conto de histórias e poesias, lançamentos de livros, apresentações culturais diversas, comércio de títulos dos mais variados a preços bem baratos e outras oportunidades para os estudantes da cidade e toda a família. Durante a semana, estiveram no evento nomes como o escritor Pedro Bandeira, criador do Castelo Rá-tim-bum, Flávio de Souza, escritora mineira de títulos para crianças, entre outros destaques do mercado infanto-juvenil.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Christian Bundt, os professores que visitam o Flijo com seus alunos comentam que a segunda edição do festival está bem mais atraente do que ano passado. “Aprimoramos a programação e com a experiência da 1ª edição prevenimos possíveis falhas, de modo que tudo começou bem. Até mesmo a mudança do local, agora mais para o centro da Rua XV, também é interessante para o acesso do público e para os lojistas divulgarem seus produtos”, avalia o secretário.

Christian ainda destacou a participação do Instituto Renault , que patrocina R$ 40 mil em vales-livro, distribuídos aos alunos das escolas inscritas (em média $10 por aluno) que assim podem adquirir livros de suas preferências junto aos sete livreiros expositores.

Acompanhado da mãe e da avó, José Felipe Stevão não foi com a turma da escola Alexandre Borges, onde estuda, na Borda do Campo. Ele mesmo passou pelo local, no domingo, e percebendo as instalações para o Flijo, pelo qual já tomara gosto na 1ª edição, pediu à família que o levasse. “Talvez a escola também venha, mas eu já vim hoje, porque gosto da leitura das histórias, do jeito que eles contam. Eu fico brincando com as outras crianças depois”, disse José Felipe.

Dividindo com uma colega o cuidado com os 39 alunos que trouxeram da Escola Municipal Santa Rita, a professora Liliane Machado disse ter se surpreendido com a organização do evento. “Quando as crianças têm o contato com o livro e escolhem alguma obra para levarem para suas casas isso é maravilhoso, pois descobrem o caminho do conhecimento“, comenta Liliane Machado.

PautaSJP.com e informações da Prefeitura de SJP

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: