Mais de 200 crianças e adolescentes começam o FCBarcelona Soccer Camp

Blog Single
Ontem (09), na Sociedade Recreativa Siemens, bairro Cidade Industrial, começou a semana de treinamento na metodologia de futebol do clube espanhol Barcelona, o FCBarcelona Soccer Camp. A iniciativa inédita no Paraná, da NB Football Business, em parceria com o time catalão, tem mais de 200 crianças e adolescentes inscritos, incluindo meninas. Por meio do PautaSJP.com, dois garotos de São José dos Pinhais participam gratuitamente da colônia de férias, que segue até sexta (14).

Gabriel Carniato tem onze anos, estuda no Colégio Municipal de São José dos Pinhais Celestina e como já passou por média, além de treinar durante a semana no camp, está hospedado, com outros participantes, no Hotel Mabu Resort. Gabriel Carniato treina futebol na Arpo Esportes, quadra de futebol society na Alameda Arpo, próxima da casa de sua família, no bairro Jardim Vale Verde.

Ele foi indicado para a vaga NB Football Business/PautaSJP.com pelos seus professores. “Muito legal. A cada momento é uma grade novidade”, resume Gabriel Carniato. “Foi um presente de Natal para o meu filho e o mérito é dele, que é bom de bola e tem o respeito dos professores”, acrescenta o pai, Claudemir Carniato.

O outro menino é Gabriel Flauzino, de doze anos, aluno do Colégio Estadual Polo e residente no bairro Jardim Itália. O garoto já treinou futebol em escolinhas como a Camisa 12 (Curitiba-Pinheirinho) e na Arte Bol (São José-Colônia Rio Grande). “Parece como os outros treinamentos mas existem detalhes diferentes que a gente nota com o passar do dia”, aponta Gabriel Flauzino, indicado por algumas pessoas de São José dos Pinhais por ser de uma família de menor renda.


Formação de atletas e cidadãos
Isaac Guerreiro, coordenador das escolas internacionais do clube do Barcelona, ministrou no sábado (08) um treinamento específico para os professores contratados da NB Football Business. "Fora a técnica futebolística, também priorizamos outros aspectos como a disciplina, respeito, criatividade e motivação, para formarmos atletas completos que saberão trabalhar em grupo e com noções de cidadania", diz Isaac Guerreiro, que acompanha pessoalmente as atividades.

O empresário Raphael Biazzetto, da NB Football Business, confirmou para 2013 a segunda edição do encontro. "Agradeço aos colaboradores e principalmente aos pais pela confiança. Temos 220 inscritos e este sucesso confirma a realização do Barcelona Soccer Camp para o ano que vem", projeta Raphael Biazzetto.

Ao final da semana, todos os participantes ficam com o uniforme de treinos e ainda uma bola da Nike e a camisa oficial do Barcelona. Nos próximos dias, o PautaSJP.com publicará mais informações sobre a semana treino com base na metodologia do time que mais conquistou vitórias e campeonatos nas últimas décadas. O método é o mesmo que foi empregado na formação de estrelas como Messi, Chaves e Iniesta.

[Atualizado 13/12/2012 às 9h]
Após ir para a escola segunda (10) e terça (11), Gabriel Flauzino também passou a dormir no Hotel Mabu Resort.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: