250 crianças e adolescentes encerram treinos no Barcelona Soccer Camp

Blog Single
Crianças e adolescentes do Paraná, Santa Catarina, Brasília e Recife, incluindo meninos de São José dos Pinhais, participaram, de 09 a 14 de dezembro, do Barcelona Soccer Camp, semana treino com base na metodologia de futebol que gerou craques como Messi, Niesta e Xavi. A iniciativa inédita no Estado, por meio da NB Football Business, com a participação de mais de 200 garotos e, até mesmo algumas meninas, foi realizada na Sociedade Recreativa Siemens. Grande parte dos participantes ficou hospedado no Hotel Mabu Curitiba.

Segundo Isaac Guerrero, coordenador das escolas internacionais do clube do Barcelona, a técnica prioriza os detalhes. “As atividades, além de trabalharem os fundamentos do futebol, possuem como prioridade o ensinamento e o aprimoramento dos detalhes de habilidade, performances individuais e coletivas”, conta Isaac, que destaca ainda a importância da formação em geral, “os atletas devem ter consciência do seu papel como competidores”, acrescenta Isaac Guerrero.

Quarenta crianças foram inscritas no evento após ganharem a oportunidade como bolsa atleta. Raphael Biazzetto, empresário e promotor do evento, aponta que no futebol as diferenças sociais desaparecem. “No gramado não existe classe social. O objetivo do esporte é formar cidadãos e a integração é importante”, comenta Raphael, que confirmou a realização da edição 2013 do Barcelona Soccer Camp.

Além do hotel, todos os participantes receberam o kit de treinamento da Nike, com camisetas, meias e calções mais a bola da marca. No último dia foi entregue uma camiseta oficial do clube espanhol.

A Parceria NB Football Business/PautaSJP.com viabilizou a presença de dois garotos de São José dos Pinhais, sendo Gabriel Carniato, de onze anos, que treina na Arpo Esportes (quadra de futebol na Alameda Arpo, em SJP), e Gabriel Flauzino, doze anos.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: