Cinema montado em caminhão exibirá filmes em SJP

Blog Single
A proposta de levar a sétima arte sobre rodas chega a São José dos Pinhais. O Cine Tela Brasil é uma mostra de títulos nacionais montada em um caminhão e promoverá a exibição de quatro filmes no bairro Cidade Jardim (ao lado do Estádio Municipal Atílio Bortolotti), de 04 a 06 de março, entre as 14h e 20h.

O projeto, via Lei Rouanet do Ministério da Cultura, tem patrocínio da Fundação Telefônica Vivo e é realizado por diferentes cidades com apoio das prefeituras. Os filmes exibidos tem como finalidade o entretenimento e um meio de contribuir com a Educação. Os educadores podem acessar o site oficial do Cine Tela Brasil (http://www.telabr.com.br/) e baixar o conteúdo didático para trabalhar com os alunos os mais variados assuntos.

Trata-se da primeira sala de cinema itinerante do Brasil. Tudo começou em 1996, quando Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi queriam exibir seus curtas metragens. Resolveram ir à luta, e apenas com uma picape levaram cultura à população carente. O apoio é da produtora Buriti Filmes.

Hoje, são dois caminhões que transportam toda a estrutura de uma sala de cinema convencional como a dos shoppings centers (tendas, telas e projetores). A única preocupação do telespectador é levar a pipoca.

Programação
04/03: 14h Rio, 16h Eu e Meu Guarda Chuva, 18h O Palhaço e 20h As Melhores Coisas do Mundo.
05/03: 14h Eu e Meu Guarda Chuva, Rio 16h, 18h As Melhores Coisas do Mundo e 20h O Palhaço.
06/03: 14h Rio, 16h Eu e Meu Guarda Chuva, 18h O Palhaço e 20h As Melhores Coisas do Mundo.

PautaSJP.com

Compartilhe esta notícia no Facebook: