Profissionais da Vivência promovem integração com mais de 500 alunos 08-Mar-13

Estudantes do Colégio Adventista de SJP participaram de atividade com paraquedas

Alunos começaram o ano com encontro de integração inusitado [Foto PautaSJP.com]

Mais de 500 alunos do Colégio Adventista de São José dos Pinhais, de diversas turmas do Ensino Fundamental e Médio, iniciaram o ano com atividades desenvolvidas pela equipe da Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional. As especialistas utilizam diferentes materiais como paraquedas. O equipamento de salto em avião proporciona uma excelente atividade quando o assunto é integração.

Na primeira semana de aula de 2013, os estudantes do 6º ano ao Terceirão tiveram um momento de reflexão e foram para a prática vivenciar a motivação. Várias turmas assistiram a palestra intitulada “E aí, como vai ser este ano?” ministrada pelas pedagogas e psicomotricistas relacionais Daniele Moro e Luci Ane Rosa.

De acordo com Daniele, o objetivo foi dar aos alunos algumas dicas de como aproveitarem melhor o ano letivo, procurando manter o foco, a disciplina e a organização em relação aos estudos. “Além destes aspectos, questões como a iniciativa, determinação, criatividade e cooperação também fizeram parte do momento prático”, comenta Daniele Moro.

Nos dias que se seguiram, cada série teve a oportunidade de participar de uma dinâmica com o paraquedas. “O intuito era fazer com que os alunos se sentissem motivados, de maneira lúdica, e experimentassem a importância do trabalho em equipe”, conta Luci Ane Rosa.

Essa não foi a primeira vez que o Colégio e a Vivência se reuniram para proporcionar o desenvolvimento pessoal dos alunos. "A ideia é iniciar o ano abordando com os estudantes a motivação, de maneira criativa e adaptada à linguagem dos jovens estudantes", explica Andréia Almeida, orientadora educacional do Adventista.

Lucas Breno de Paula Schlipake, aluno do 7º ano, diz que foi muito legal participar da atividade. “Começamos o ano mais alegres”, resume Lucas Schlipake.

Além destes trabalhos com alunos, a Vivência também oferece atendimentos em Psicomotricidade Relacional e programas de desenvolvimento pessoal para professores e demais equipes institucionais.


Serviço
Vivência – Centro de Atendimento em Psicomotricidade Relacional.
Travessa Conúncio Carrano, nº 231, Centro de São José dos Pinhais.
Informações 41 3282-3033, www.vivenciarelacional.com.br e contato@vivenciarelacional.com.br.

PautaSJP.com