Apae de SJP tem intervenção administrativa

Blog Single
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São José dos Pinhais (Apae) enfrenta uma crise administrativa que resultou, na última quinta (07), em uma intervenção no quadro administrativo de caráter não judicial. Após alguns anos, em que a entidade social foi administrada por pessoas não ligadas ao clube de serviço, membros do Rotary São José dos Pinhais voltam a comandar a Apae e são os novos responsáveis pela instituição.

Em 2011, houve eleição entre os pais dos alunos que assumiram a direção da Apae. De acordo com o novo grupo, o objetivo é a reestruturação organizacional com a devida manutenção dos serviços e a também a devida prestação de contas à Federação das Apaes do Estado, Prefeitura e Governo do Estado. Por meio da Prefeitura, profissionais atendem na Apae com recursos do Sistema SUS. Profissionais do Estado trabalham na Apae via convênio com o governo do Paraná.

Os nomes dos rotarianos que representam a Comissão de Intervenção são os seguintes: Helio Nascimento (presidente); Nelson Sottomaior Schimmelpfeng (diretor financeiro); e mais Didio Mauro Marchensini; Dirceu Précoma; Antonio Ernani do Rosário; e Rori Mendes Corrêa.

A Apae possui em São José dos Pinhais duas unidades de atendimento, sendo no Bairro Jardim Dona Letícia, próximo do centro, e no bairro Costeira, que respondem pelo desenvolvimento cognitivo, físico e emocional de mais de 300 crianças e jovens. O site da entidade aponta que trabalham na instituição mais de 100 colaboradores.

A Apae São José existe há quase 40 anos e oferece grade pedagógica com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Profissionalizante, disponibilizando aos alunos aulas de ioga, coral, vocal, xadrez, basquete, ginástica desportiva, laboratórios de informática, hortas, marcenaria, oficinas de panificação e artesanato. Os estudantes são assistidos por profissionais das áreas de Terapia Ocupacional, Psicologia, Psiquiatria, Neurologia, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia e Serviço Social.

PautaSJP.com

Mais imgens desta notícia

Compartilhe esta notícia no Facebook: